Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar de Cariré comemora o Dia do Folclore, com tema “Gosto de Agosto” e homenagem ao escritor José de Alencar


A comemoração do Dia do Folclore na EEEP Guiomar Belchior Aguiar foi no “Gosto de Agosto”. . Uma iniciativa da Área de Linguagens e Códigos, com o Projeto Momento Literário, os alunos com muito empenho, resgataram nossas raízes e tradições populares na tarde desta última terça-feira, 25 de agosto, com apresentações que envolviam a exposição de contos, lendas, músicas, danças, vestuários, comidas típicas.

O público presente teve a oportunidade de realizar um passeio por nossa cultura ao conhecer representações de lendas, cantoria, encenação de um reisado, e por fim, se deslumbrar com stands que abordam escritores da literatura brasileira, representados por José de Alencar, Rachel de Queiroz e Monteiro Lobato, e da literatura estrangeira, Jonh Green. Num agradável, descontraído e rico em aprendizagem, foi possível conhecer nossa cultura popular através da leitura!.
(Texto e fotos enviados via e-mail pelo professor Romero Passos, da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE).