II Troféu Flor de Mandacaru premiou as melhores quadrilhas juninas de 2011

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES












Um evento que vem sendo realizado paralelamente à Expocariré, é o Troféu Flor de Mandacaru, que vem divulgando o nome da cidade de Cariré quase em todo o Estado do Ceará, notadamente na área da arte e cultura, numa promoção da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré e contou com o apoio do Governo Municipal, Secretarias da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, da Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

No último sábado, dia 01 de outubro, foi realizado o II Troféu Flor de Mandacaru - "Melhores do Interior", que premiou as quadrilhas que mais se destacaram durante o ano de 2011, no movimento junino cearense.

Eis a relação das quadrilhas juninas premiadas:

QUADRILHA

CATEGORIA

CIDADE

ARRAIÁ DO PATATIVA

MELHOR QUADRILHA

ASSARÉ-CE

ARRAIÁ DO PATATIVA

MELHOR NOIVO

ASSARÉ-CE

ARRAIÁ DO PATATIVA

MELHOR NOIVA

ASSARÉ-CE

ARRAIÁ DO PATATIVA

MELHOR TEMÁTICA

ASSARÉ-CE

ESPINHO & FULÔ

QUADRILHA REVELAÇÃO

TABULEIRO DO NORTE-CE

ESPINHO & FULÔ

MELHOR CASAMENTO

TABULEIRO DO NORTE-CE

ESPINHO & FULÔ

MELHOR RAINHA

TABULEIRO DO NORTE

CHEIRO DE TERRA

MELHOR MARCADOR

HORIZONTE-CE

CHEIRO DE TERRA

MELHOR REPERTÓRIO

HORIZONTE-CE

LUAR DO SERTÃO

MELHOR FIGURINO

SOBRAL-CE

ESTRELA BRANCA

MELHOR REGIONAL

HIDROLÂNDIA-CE

CATUNDA CIDADE JUNINA

MELHOR FESTIVAL

CATUNDA-CE

Imagens exclusivas da 3ª Expocariré

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES






Estamos trazendo hoje, imagens exclusivas da 3ª Expocariré, que teve início no dia 28 de setembro e encerramento no dia 02 de outubro de 2011, evento esse que superou todas as expectativas de público, tendo como atrações, as manifestações folclóricas e shows musicais, com apresentações de 12 bandas, palestras técnicas, exposições de empresas, de máquinas e equipamentos, de insumos e fertilizantes, de animais bovinos, ovinos e caprinos, feira de artesanato, produtos regionais e comidas típicas, concurso leiteiro, dentre outros atrativos.

Ainda hoje, vamos trazer outras imagens exclusivas do público que compareceu aos shows das grandes bandas, num grande trabalho de Edilson Fotografias. Aguardem!