Obras de construção da passagem molhada do "Riacho da Ponte do Trem", em Muquém de Santo Antônio, serão iniciadas amanhã (3/06)

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Conforme informações oficiais do secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré, Sr. Cícero Amâncio, amanhã, segunda-feira, dia 03 de junho, uma turma de operários estará na localidade de Muquém de Santo Antônio, para iniciar os serviços de construção da passagem molhada do "Riacho da Ponte do Trem", a qual terá 35 metros de extensão por 5 metros de largura. O referido riacho passa pela estrada que liga Muquém de Santo Antônio a Cariré.

 A obra é mais é uma importante realização da administração do prefeito Antônio Rufino Martins, que irá solucionar o problema do isolamento da localidade de Muquém de Santo Antônio com a sede municipal, durante as épocas de invernos mais rigorosos, pois com as grandes cheias do riacho, a estrada fica cortada, impossibilitando o tráfego de carros e motos e até dos moradores da área.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Festa de Santo Antônio de Pádua de Cariré será realizada de 03 a 13 de junho/2013; leia aqui, a programação!

FOTOS/ARQUIVO:Cariré em Revista

Dia 03 – Segunda-feira:
5h00 - Presidente: [Pe. Bonifácio e Padre Martins] Alvorada com banda de música, reza do santo terço e café comunitário na matriz. 
17h00 - Concentração em frente ao Posto Pousada Cariré, de onde sairá a procissão para a matriz. Homenageados: Terço dos Homens de toda a paróquia e APAE.
Tema: Explanação do tema e lema da festa
Barraca: Paróquia, acólitos e equipe de liturgia.
Dia 04 – Terça - feira:
[Presidente: Pe. Diniz - Sobral] Homenageados: capelas da Caiçara e Anil.
Tema: Jovem, o Senhor te chama: escuta-o!
Barraca: Terço dos homens e Sindicato.
Dia 05 – Quarta - feira:
[Presidente: Pe. Mesquita] Homenageados: Setor Missionário do Campo de Aviação, Vicentinos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Saúde, Cagece, Bradesco, Copergo, Associação dos Criadores (Accoca), criadores, agricultores. Correiros, Casa Lotérica, Ematerce, cartórios. Capelas de Arariús e Angicos.
Tema: Jovem, sede comprometido com a verdade, a ética e o temor a Deus.
Barraca: Pastoral da Criança e Agentes de Saúde
Promoção: Leilão das Senhoras
Dia 06 – Quinta - feira:
[Presidente: Pe. Eufrásio] Homenageados: Setor Missionário da Igrejinha, Japão e Caixa d’agua, grupo de idosos da Ação social, aposentados, Pastoral da Criança, Agentes de Saúde, Infância Missionária, Catequese, Escola Francisco Hermínio. Capelas: Alto Feliz e Serrote Branco.
Tema: Jovens vencendo o mal.
Barraca: Pastoral do Dízimo e dizimistas.
Dia 07 - Sexta - feira:
[Presidente: Pe. Flávio Soares] Homenageados: Escola Cefisa Aguiar, Pastoral do Dízimo e dizimistas, Setor Missionário do Fórum, equipe de liturgia, MESC´S, Ministério de Música, Religiosas e Esportistas. Capelas de Almas, Boa Esperança e Aroeiras
Tema: O jovem e a vocação sacerdotal.
Barraca: Mãe Rainha e MESC´s.
Dia 08 – Sábado:
[Presidente: Pe. Bonifácio] Homenageados: Setor Missionário do Centro, Apostolado da Mãe Rainha. Capelas de Tapuio, Santo Antônio e Juré.
Tema: Jovem: torna-te um exemplo para a Igreja.
Barraca: Apostolado da Oração e idosos.
Dia 09 - Domingo:
[Presidente: Pe. João Batista Frota] Homenageados: Comerciantes, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores Apostolado da Oração, Setor Missionário do Paraíso, Capela do Macaraú e Coco. Promoção: Desfile infantil e Bingo.
Barraca: Renovação Carismática, obra Shalom e Crismandos.
Tema: Reflexão da liturgia própria do domingo
Dia 10 - Segunda - feira:
[Presidente: Pe. Ítalo Arcanjo] Homenageados: Crismandos, Escola Quirino Rodrigues, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, Capelas do Alto dos Honório, Caveira e Retiro.
Tema: A vida do jovem está escondida em Cristo.
Barraca: Catequese e Infância missionária.
Dia 11 - Terça - feira:
[Presidente: Pe. Berg] Homenageados: Setor Missionário de Fátima, Pastorais do Batismo e Matrimônio. Capelas de Muquém de Santo Antônio e Muquém de São Pedro.
Tema: O jovem e adulto numa só intenção: servir a Deus.
Barraca: Colégio Quirino Rodrigues e Marieta Cals.
Dia 12 - Quarta - feira:
[Presidente: Pe. Bonifácio] Homenageados: Casais de namorados, Antônios e Antônias, visitantes filhos da terra e visitantes em geral.
Tema: Santo Antônio um jovem que serviu a Deus.
Barraca: Paróquia de Santo Antônio e de Pires Ferreira
Dia 13 - Quinta - feira:
DIA DA FESTA – 09h00: Primeira missa - matriz. [Presidente: Pe. Bonifácio] em seguida: Batismos. 17h00 – Procissão e Missa de encerramento da festa- matriz - com bênção dos pães e dos devotos. [Presidente: Pe. Jacó Sidarta].