Administração "Cariré Um Município de Todos" está reformando e ampliando a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Ernesto Alexandre Silva, da localidade de Pedra Preta

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

A administração "Cariré Um Município de Todos", continua nos trilhos do progresso, com realizações de várias obras que estão acontecendo na sede, distritos e localidades. Dentre essas obras, destacamos a reforma total e ampliação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Ernesto Alexandre Silva, na localidade de Pedra Preta, pertencente à rede municipal de ensino. 


 
 

Já estão em fase de construção: uma sala de aula, uma sala de computação, uma cantina com depósito, uma sala para secretaria e três novos banheiros. Será realizada a reforma total do teto e telhamento, colocação de pisos de cerâmica em todas as salas, colocação de forro nas novas salas em construção, pintura geral de toda a escola, com aplicação de textura, reforma completa nas instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de uma nova murada de proteção da área física do prédio.

Para conferir o andamento das obras realizadas na Escola Ernesto Alexandre Silva, esteve na localidade de Pedra Preta, o prefeito Antônio Martins (na foto ao lado), solicitando empenhos dos responsáveis pelos trabalhos, para que tudo seja realizado a contento, dentro dos padrões exigidos pelas normas da construção civil.

Antônio Martins afirmou a nossa reportagem que todas as escolas da rede  municipal de ensino de Cariré serão reformadas e/ou ampliadas até o final de seu mandato, tendo como propósito oferecer aos alunos e professores, unidades escolares com uma melhor estrutura física e condições condigas para todos.


POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Num fato para entrar na história, prefeitos de Cariré e Mucambo se reúnem para resolver a questão de perfuração de poços na localidade de Morrinhos

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES
 
 
Num fato marcante para entrar na história político-administrativa dos dois municípios, estiveram reunidos na localidade de Morrinhos, município de Mucambo, os prefeitos Antônio Rufino Martins, de Cariré, e Manoel Gomes de Lima, de Mucambo, com a finalidade de solucionar uma questão com relação à perfuração de um poço de profundidade de 18 metros, nas cercanias de Morrinhos, que serviria para fornecer água à adutora das localidades de Cacimbas, Manoel Carlos e Sítio Brasil, na área territorial de Cariré. Acontece que a comunidade de Morrinhos, área pertencente ao município de Mucambo, estava protestando com veemência, contra o mencionado poço, que foi cavado a uma distância de 20 metros de outro poço já existente no local e que serve para abastecer os moradores da referida localidade, temendo que o novo poço prerfurado na área fosse secar o antigo já existente.


Então, para resolver a questão, os  prefeitos de Cariré e Mucambo estiveram reunidos com representantes da comunidade de Morrinhos, ficando acertado entre as partes que o município de Cariré fará a perfuração de poços em outra área, denominada "Morrinhos de Fora". Na ocasião, o prefeito de Cariré, Antônio Martins, falando ao povo de Morrinhos, assim se expressou: "O poço foi cavado por falta de informação, vamos perder aquele poço e cavar em outro local. Peço desculpas a vocês, por não termos avisado antes, que iriamos perfurar o poço". Por sua vez, o prefeito de Mucambo, Manuel Lima, disse que "me relaciono bem com o prefeito Antônio Martins e estou satisfeito com a solução do problema".


Os prefeitos de Mucambo e Cariré então se deslocaram até "Morrinhos de Fora", para conhecer as áreas onde serão perfurados dois poços profundos que fornecerão água de boa qualidade para a adutora que abastecerá Cacimbas, Manoel Carlos e Sítio Brasil, beneficiando mais de 300 famílias, no município de Cariré.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).