Jovem Danrley Brito, de Arariús/Cariré, morre na Santa Casa de Sobral, vítima de acidente de moto

Mais um jovem do município de Cariré perde a vida tragicamente em acidente de moto. Faleceu na tarde desta quarta-feira (16), em um dos leitos do Hospital Santa Casa de Sobral, o Antônio Danrley de Paulo Brito, 21 anos. Ele tinha um perfil no Facebook, com o pseudônimo de "Tonirocinha". Morava no distrito de Arariús, juntamente com a avó Socorro. A mãe de Danrley Brito mora no Rio de Janeiro. Era neto do ex-vereador Raimundo Ferreira, de saudosa memória.

Tudo começou quando Danrley transitava em sua motocicleta e colidiu com uma vaca no último domingo (13), por volta das 20h, na estrada que liga o distrito de Rafael Arruda a Arariús (Taquara), município de Cariré. A vítima foi socorrida para o hospital Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de hoje, quarta-feira.

Danrley Brito ou "Tony Rc" tinha muitos amigos, parentes e familiares na região de Alto Feliz e Arariús, os quais ficaram chocados e lamentando a morte repentina e trágica do jovem. Muitas mensagens foram postadas no Facebook. Veja algumas delas:

Prefeito Elmo Aguiar realiza visita às obras de restauração da pavimentação em frente à EEEP Guiomar Belchior Aguiar


🔺Na série de visitas às obras que estão acontecendo no município de Cariré, o prefeito Elmo Aguiar esteve vistoriando os serviços de restauração e ampliação de pavimentação em pedra tosca em frente à Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, nas imediações da Rodovia CE-183 (Cariré a Varjota), precisamente no Bairro Cariré Velho.

🔺A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Cariré está realizando os referidos trabalhos, através de uma equipe de operários contratados com recursos financeiros oriundos do próprio Município. 

Segundo declarações do prefeito Elmo Aguiar, "os serviços de restauração do calçamento em frente à EEEP Guiomar Belchior Aguiar tiveram que ser realizados naquela área de estacionamento de veículos, pois na época de chuvas estava começando a aparecer alguns atoleiros, já que a primeira pavimentação em pedra tosca realizada há mais de quatro anos estava cedendo e dificultando o trânsito no local, além de apresentar retenção de águas pluviais. Para solucionar esse problema, nova pavimentação teve quer realizada agora em agosto de 2017, pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Cariré. Após essa etapa, também será realizada a drenagem no local, para escoamento das águas pluviais", concluiu o prefeito Elmo Aguiar.

Anuário de Segurança Pública aponta o Ceará como estado mais violento do Brasil, com taxa de homicídio de 126,39%

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), denunciou, nesta terça-feira (15), o resultado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que coloca o Ceará como o estado brasileiro mais violento do país. O estudo traz uma variação na taxa de homicídio para cada cem mil habitantes, sendo o Ceará o líder do ranking ao registrar 126,39%. O índice nacional ficou é de 14,22% para cada cem mil habitantes.

“Lamentavelmente o campeão de homicídio no Brasil, é o meu querido Ceará. Com a taxa de homicídio de 126,39% (…) Eu gostaria muito que o meu Ceará fosse campeão de muitas coisas, mas não essa liderança de ser o estado brasileiro mais violento e que mais assassina seres humanos”.

Polícia aguarda perícia sobre acidente que matou mãe e filho na porta da escola, no distrito de Logradouro, em Santa Quitéria

A Polícia Civil vai aguardar o laudo de perícia realizado no local de um acidente que deixou mãe e filha mortos na manhã de segunda-feira (14), na cidade de Santa Quitéria (a 217Km de Fortaleza). O laudo dirá se o motorista do veículo atropelador agiu com imperícia, imprudência ou negligência. O acidente ocorreu na porta de uma escola pública, na zona rural.

No acidente morreram a jovem mãe, Edna Mesquita Tomé, 22 anos; e seu filho, o menino Juan Pedro Tomé dos Santos, de apenas 3 anos. Os dois foram atropelados por um micro-ônibus que presta serviços à Prefeitura de Santa Quitéria no transporte de alunos.

O desastre aconteceu na porta da Escola Municipal Gustavo Rodrigues Rosas, localizada no Distrito de Logradouro. Segundo testemunhas, logo após o desembarque dos alunos e pais, o motorista deu marcha à ré no coletivo e acabou atropelando mãe e filho.

Câmara vota nesta quarta-feira (16), a remuneração e carga horária de agentes de combate a endemias

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) se reúne, na quarta-feira (16), para debater e votar o relatório do deputado federal Raimundo Matos (PSDB) sobre a proposta, que dispõe sobre a responsabilidade financeira da União, corresponsável pelo SUS, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

“Se forem valorizados e se contarem com uma política remuneratória digna, esses profissionais têm experiência necessária para dar conta do recado, prestando saúde domiciliar de qualidade em todos os lugares”, diz Raimundo Matos. Caso seja aprovada na comissão, a matéria segue para apreciação no plenário da Casa.