Iniciada ontem (21), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a qual será realizada no período de 21 a 28 de agosto de 2012, pela APAE de Cariré


Com o tema "Em Busca de igualdade. Estamos Aqui!. Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças, e uma diferença que não produza desigualdade!", foi iniciada ontem, dia 21, terça-feira, no auditório da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE desta cidade, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a qual será realizada no período de 21 a 28 de agosto de 2012. Estiveram presentes ao evento, pais e mães acompanhados de seus respectivos filhos/as, professores e diretores da APAE-Cariré, amigos e colaboradores da referida entidade filantrópica. 
A presidente da APAE deste município, Virgina Souza Aguiar, ao lado de Cláudia Gonçalves, vice-presidente, também estiveram participando da abertura da programação da efeméride.

 

Iniciando a programação do evento, ontem, terça-feira, às 14:00 horas, foi realizada a palestra sobre o tema "A Pessoa com deficiência e o princípio da igualdade", proferida pelo ex-vigário da Igreja Matriz de Cariré, Padre César Evangelista, que dentre outros importantes assuntos, afirmou que a "desigualdade não está na parte intelectual e físíca do nosso semelhante, mas, na indiferença que emana dos corações das pessoas que se consideram normais".

PROGRAMAÇÃO 


Eis toda a programação que será realizada no período de 21 a 28 de agosto, por parte da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Cariré:

22/08/2012 - Quarta-feira:
- Apresentações artísticas, com o tema: "O Folclore".
23/08/2012 - Quinta-feira:
- Baile dançante, às 14:00 horas, no auditório da APAE-Cariré.
24/08/2012 - Sexta-feira:
- Manhã recreativa em Camocim, com saída às 5h30min, da sede da APAE-Cariré.
27/08/2012 - Segunda-feira:
- Sessão de cinema, às 14:00 horas, no auditório da APAE-Cariré.
28/08/2012 - Terça-feira:
- Encontro com padrinhos e sorteio de uma rifa em prol da APAE-Cariré, às 14:00 horas, no auditório da entidade.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.