Prefeito Antônio Martins entregou novos ônibus para o transporte escolar de Cariré

Um dos novos exemplares de ônibus entregues ao transporte escolar de Cariré


Secretária municipal de Educação de Cariré, professora Edite Lourenço


Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro, coordenadora regional de Desenvolvimento da Educação, sediada em Sobral


Momento em que o prefeito Antônio Martins falava ao público

Ainda repercute muito bem em meio à comunidade educacional de Cariré, a solenidade de entrega de 9 novos ônibus, que serão utilizados na nova frota de transporte escolar da rede municipal de ensino. Será riscado da frota de transporte da rede municipal de ensino, o ultrapassado e inseguro "pau-de-arara". Acrescentando ainda que os estudantes viajarão com mais segurança e conforto, inclusive, em ambiente automotivo climatizado com ar condicionado. A citada solenidade contou com as presenças de grande número de professores e estudantes, além de pessoas do povo. Destacamos as presenças do vice-prefeito Elmo Aguiar, do presidente da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto, dos vereadores Ozir Moreira, Irineu Brandão, Doriedes Honório de Sousa e Henrique Chaves. Todo o corpo de secretariado do prefeito Antônio Martins se fez presente à solenidade, destacando-se a primeira dama e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar,  além das presenças dos "prefeitinhos" das diversas localidades e distritos de Cariré. 

Por ocasião do evento, fez uso da palavra e representando a Secretaria de Educação do Estado, a coordenadora regional de Desenvolvimento da Educação, sediada em Sobral, Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro,  dizendo que "a Secretaria da Educação do Estado estava doando dois micro-ônibus para o município de Cariré. Cada veículo tem a capacidade de transportar 31 alunos. O valor do investimento é de R$ 274,3 mil. A iniciativa é resultado da adesão do município ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal. Ao adquirir dois ônibus, ganha agora mais dois veículos para compor a frota que atenderá ao transporte escolar. Sem contar com os outros dois que o município já havia adquirido em 2009, e mais três com recursos próprios. Perfazendo uma frota de 11 ônibus", enfatizou  Francisca Valdízia.

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, também falou ao público presente, para dizer que "quando assumi a Prefeitura só existiam dois ônibus velhos e um novo cedido pelo Governo do Estado. Fiz então uma parceria com o governador Cid Gomes, que doou quatro ônibus ao município. Também quero anunciar que 90% (noventa por cento) das escolas de Cariré já foram reformadas. Já as estradas da zona rural, em um total de mais de 40 quilômetros, foram terraplanadas e melhoradas as condições de acesso, inclusive, com colocação de manilhas, para, que desta forma, possam haver melhores condições de os veículos escolares trafegarem até a sede municipal. Quero anunciar ainda que boas notícias irão chegar até o conhecimento dos jovens de Cariré. Aguardem!", asseverou o prefeito Antônio Martins.

Vale salientar que por motivo superior, o deputado estadual Ivo Gomes e a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, não poderam estar presentes ao evento, mas, enviaram seus representantes, justificando ao povo que ainda viriam até Cariré, entregar outros importantes melhoramentos para a comunidade local. Ao final da solenidade, houve uma carreata dos novos ônibus, pelas principais ruas da cidade.