Meliantes roubam bodes e ovelhas da fazenda Baixa Fria, no município de Cariré




"FURTO DE BODE: PM DO DESTACAMENTO DE JAIBARAS PRENDE DOIS INDIVIDUOS COM OVELHAS E BODE ROUBADOS DE UMA FAZENDA EM CARIRÉ

O destacamento Policial do Distrito de Jaibaras, Município de Sobral, através do Cabo, Rosário e do SD, Gomes Nascimento, na tarde desta quarta-feira, interceptaram um veiculo,Fiat,branco, de placas, HWJ 8696, inscrição de Fortaleza, na estrada do setor I Jaibaras, mais precisamente na localidade do, Idec.

No decorrer da abordagem policial, o motorista do veículo tentou se evadir, mas foi trancado pela VTR da PM, no veículo, estava três indivíduos, um conhecido por, BIL, que conseguiu fugir adentrando em um matagal, os outros dois elementos, Felipe Gomes de Sousa, 20 anos, residente no Bairro, do Sumaré, e um menor de 15 anos,foram presos em flagrante.

Na parte trazeira do veiculo, havia sete animais,um bode e seis ovelhas,indagados sobre os animais, um dos elementos, falou que era da fazenda de seu pai, mas os policiais não acreditaram na versão apresentada pelos indivíduos, o menor foi logo confessando que os animais eram roubados de uma fazenda no Município de Cariré.

Os policiais Militares foram até o local do furto com os meliantes, fazenda Baixa Fria, de propriedade do Sr. Tadeu Mororo Sá, que comprovou o roubo.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Sobral, apresentados a autoridade policial competente, que ratificou a ordem legal e autuou a dupla por crime de furto previsto no art.155 do código penal.

O terceiro elemento de agnome Bil, já consta antecedentes criminais e a polícia esta a sua procura, os animais foram devolvidos para o proprietário, o qual revelou que essa não é a primeira vez que esse Fiat branco com indivíduos roubam animais na região de Cariré.
POR OLIVANDO ALVES". (Fonte: Sobral Portal de Notícias, 15/07/2010).

Prefeitura de Cariré / CEF realizaram Oficina para Distribuição de quadras e lotes do novo Conjunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar

Sorteio sendo realizado sob a coordenação e orientação de Mara Rúbia Teixeira

Mara Rúbia Teixeira explica aos inscritos no Programa Habitacional, como será realizado o sorteio das quadras e lotes


Antônio Martins fala sobre a parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal, para construção do Conjunto Habitacional


Engenheiro civil Murilo Rodrigues Júnior apresenta o Projeto Habitacional
Maquete do futuro Conjunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar


Ontem (14), no auditório da Fábica de Cultura, foi realizada a primeira oficina para distribuição das quadras e lotes de um total de 160 casas populares do futuro Conjunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar, que ficará localizado entre os bairros do Paraíso e Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades do futuro Centro Esportivo Proares II. Ontem, foram sorteadas 60 casas populares. Amanhã, será realizada a segunda oficina, para sorteio de outras 100 casas para pessoas de baixa renda. O empreendimento é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cariré e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Carta de Crédito Individual - Operações Coletivas.

Participaram da citada oficina, o prefeito Antônio Martins, a primeira dama e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar, o engenheiro civil Murilo Rodrigues Júnior, projetista das casas do Cojunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar, Mara Rúbia Teixeira Maia, assistente social e representante da Gerência de Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Fortaleza (GIDUR/FO).

O prefeito Antônio Martins afirmou aos presentes que "50% do financiamento das casas populares já está pago pela Caixa Econômica Federal (CEF). Num prazo de oito a nove meses o Cojunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar será construído. A Prefeitura Municipal entrou com uma contrapartida, doando o terreno e financiando o Projeto". Por sua vez, a primeira dama Virgínia Sousa Aguiar afirmou que "é muito difícil tentar agradar a todos, mas, a gente vai conseguir terminar as 160 casas, que também irão valorizar o novo bairro".
Ao final da reunião foi realizado o sorteio das casas populares, com a presença de 60 pessoas que já haviam se inscrito no programa habitacional, sendo todos de baixa renda.