Realizada no último domingo (03/08), a primeira feira livre do distrito de Tapuio


Imagens da I Feira Livre de Tapuio (Clicar na galeria, para ampliar as fotos)

Graças aos esforços e interesse dos comerciantes locais e o apoio total da vereadora Lucy Ximenes, o populoso distrito de Tapuio realizou com sucesso a primeira feira livre de toda a sua história. Essa feira veio em boa hora, pois está sendo asfaltado o trecho que começa no entroncamento da CE-183 (Cariré/Varjota) e vai terminar no balneário de Tapuio, bem na entrada da passagem molhada que liga aquele distrito com Flores e Jucá, no município de Cariré.

Espera-se que o comércio de Tapuio venha a crescer economicamente, com o advento dessa feira livre. Com estrada asfaltada, o distrito passará a ter melhores condições de tráfego e um maior incremento no turismo da região.

Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu aula de terapia ocupacional para professoras da APAE de Cariré-CE


Foi realizado pela terapeuta ocupacional do NASF do município de Cariré, uma vivência terapêutica com as professoras da APAE. Essa vivência chama-se relaxamento, que  é uma terapia que tem como objetivos trabalhar a atenção, concentração e inibir a ansiedade, estresse e fadiga. É utilizado musicas instrumentais para facilitar a concentração e o equilíbrio da mente e  corpo. A prática do relaxamento possibilita a liberação de sentimentos, angústias e  experiências adquiridas através da fala de ambos presentes, estimulando a interação, socialização e a tolerância da escuta dos participantes envolvidos. Os resultados são a melhora da autoestima e uma sensação de harmonia e tranquilidade.

AUTORA DO ARTIGO:
Jamilly Costa Lima - Terapeuta Ocupacional do NASF de Cariré-CE..








Foto gentilmente cedida pela autora do artigo