Secretaria da Educação de Cariré (CE) promoveu as Conferências Distritais da Educação em Cacimbas e Anil

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu nos dias 18 e 19 de abril de 2013, as Conferências Distritais da Educação, nas localidades de Cacimbas e Anil, encerrando, assim, o cronograma de realizações das referidas Conferências, as quais são preparatórias à III Conferência Municipal da Educação, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2013, nesta cidade.
EM CACIMBAS...
FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)




Na localidade de Cacimbas, município de Cariré,  a programação da Conferência Distrital da Educação teve ínicío às 16:00 horas, com o credenciamento e a solenidade de abertura, que contou com as presenças da subsecretária municipal da Educação, Carmiranda A. Miranda, da diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas, Sandra Alcântara Aguiar, do coordenador da III Conferência Municipal de Educação, Francisco Douglas Farias, do representante do  Fórum Municipal de Educação (FME), Irany Alves de Sousa e da coordenadora da Escola de Jovens e Adultos (EJA) Águida Silveira.
 

 EM ANIL...
FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)
Plenária da Conferência Distrital da Educação, na localidade de Anil


 

Na localidade de Anil, município de Cariré, a Conferência Distrital da Educação também foi iniciada às 16:00 horas, com o credenciamento e abertura da programação. Estiveram presentes ao evento, a secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a diretora da Escola Tenente Avelino Gomes, Adriana Freitas Araújo, o coordenador da III Conferência Municipal de Educação, Francisco Douglas Farias, a presidente do Conselho Municipal da Educação (CME), Michellle de Orlando Ferreira, o coordenador do CRAS da Sede, Flávio Braga Martins, além do vereador e legítimo representante de Anil e região na Câmara Municipal de Cariré, vereador Márcio Clay.

FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)
 
 

Nas programações das Conferências Distritais da Educação, tanto em Cacimbas como em Anil, foram realizadas palestras sobre  “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”
Em Cacimbas foi proferida pela técnica da Secretaria da Educação de Cariré, Águida Silveira (na foto acima), enquanto que em Anil foi ministrada pelo técnico da mesma Secretaria, Perlon Chaves (na foto acima)
Em Cacimbas:

Em Anil:
 

Nos encerramentos das programações das Conferências Distritais da Educação de Cacimbas e Anil, como é de praxe, aconteceram as eleições das propostas à III Conferência Municipal da Educação e as eleições dos delegados.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.