Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014 foi coroado de pleno êxito, com incontável multidão presente à praça pública da cidade de Cariré-CE, em clima de fé, paz, alegria e confraternização




A Diocese de Sobral celebrou ontem, sábado (13), o Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Paróquia de Cariré, o qual teve como tema: "Feitos para sermos livres e não escravos". O DNJ é festa não só para os jovens participantes de grupos da Pastoral da Juventude (PJ), mas para todos os outros jovens que compõem o Setor Juventude das mais variadas dioceses do Brasil, de acordo com a Comunidade Shalom (http://www.comshalom.org), que em seu site divulgou ainda que "o DNJ 2014 Cariré teve como atrações a Banda Missionário Shalom, de Fortaleza;  Suely Façanha, que partilhou canções do seu  ”Viver pela Fé”;  Ana Gabriela, que estava lançando o seu primeiro CD solo, e Katiane Silva, cantora de Axé Católico que veio com toda a alegria e pressão do trio".

A programação do DNJ 2014 na cidade de Cariré-CE teve início com uma grande concentração no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira, do Proares II, onde missionários estiveram ministrando palestras aos jovens oriundos das diversas paróquias da Diocese de Sobral, cujo evento contou com a presença do bispo Dom Odelir Magri, que estava acompanhado do vigário-geral Padre Gonçalo Pinho (nas fotos).


Uma grande legião de jovens, missionários e ministros da Eucaristia e católicos em geral, em caminhada e carreata, se dirigiram até a praça central da cidade, onde houve a Celebração Eucarística, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento, com a presença do bispo diocesano, dom Odelir Magri e diversos padres de várias paróquias da Diocese de Sobral.

Uma incontável multidão de católicos, notadamente de jovens oriundos das diversas paróquias da Diocese de Sobral, lotou todas as dependências da praça central da cidade, que fica em frente à Prefeitura Municipal de Cariré e com prolongamento até o mercado público. Todos assistiram a Celebração Eucarística bastante concentrados na fé e não houve registro de nenhum incidente. Tudo transcorreu na santa paz, alegra e confraternização.


Parabéns ao Padre Bonifácio, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré, pela grande festa organizada por sua equipe. O prefeito Antônio Martins, que participou da Celebração Eucarística ao lado da primeira dama Virgina Souza, estava também bastante satisfeito com o sucesso do evento, pois o mesmo prestou total apoio logístico para a realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2014, na cidade de Cariré-CE.
CONFIRA O SLIDE SHOW ESPECIAL DO DNJ 2014 EM CARIRÉ-CE:
(OBS: Para iniciar o slide show, clicar na seta do "play"; ou se desejar visualizar as fotos em tamanhos maiores, clicar no modo de "tela cheia". Grato, por sua atenção!.