MOMENTO SAÚDE - Jejum pode ajudar a proteger cérebro, diz estudo

Jejuar um ou dois dias por semana pode proteger o cérebro contra doenças degenerativas como mal de Parkinson ou de Alzheimer, segundo um estudo realizado pelo National Institute on Ageing (NIA), em Baltimore, nos Estados Unidos.
 FOTO REPRODUÇÃO:BBC BRASIL

"Reduzir o consumo de calorias poderia ajudar o cérebro, mas fazer isso simplesmente diminuindo o consumo de alimentos pode não ser a melhor maneira de ativar esta proteção. É provavelmente melhor alternar períodos de jejum, em que você ingere praticamente nada, com períodos em que você come o quanto quiser", disse Mark Mattson, líder do laboratório de neurociências do Instituto, durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Vancouver.
Segundo ele, seria suficiente reduzir o consumo diário para 500 calorias, o equivalente a alguns legumes e chá, duas vezes por semana, para sentir os benefícios.

O National Institute of Ageing baseou suas conclusões em um estudo com ratos de laboratório, no qual alguns animais receberam um mínimo de calorias em dias alternados.

Estes ratos viveram duas vezes mais que os animais que se alimentaram normalmente.

De 05 a 15 de agosto será realizada a festa religiosa de Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Tapuio, município de Cariré

FOTO REPRODUÇÃO:FACEBOOK
 
De 05 a 15 de agosto, será realizada a tradicional Festa de Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Tapuio, município de Cariré. A programação dos festejos religiosos ainda não nos foi divulgada pela Paróquia de Santo Antônio de Pádua e, por isso, não temos como informar todas as promoções e movimentos pastorais da referida festa.