Boletim do Covid-19 deste dia 23/07, às 16h30, com 03 pacientes internados no hospital de Cariré

 




Cariré é nota máxima no IQM pela quarta vez consecutiva


Pela quarta vez consecutiva, o município de Cariré-CE conseguiu nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM). Desde 2017 que Cariré sempre atinge a nota máxima no índice divulgado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), o que  demonstra o compromisso e a valorização das riquezas ambientais e práticas de preservação em nosso Município.

O IQM é um mecanismo que possibilita aos municípios a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS. Esse valor é revertido pelo município na implementação do plano regional de coletas seletivas, especialmente com a construção das Centrais Municipais de Resíduos.

'Dia D' da Campanha Julho Amarelo é realizado no grande bairro Campo de Aviação

 

Na última quarta-feira (21/07), a unidade básica de saúde da Sede I promoveu na praça pública do bairro Campo de Aviação, o 'Dia D' em alusão à Campanha Julho Amarelo, que é o mês de conscientização e combate às hepatites virais. Na ocasião foram ofertados testes rápidos de hepatite B, C e sífilis, vacina contra a hepatite B, influenza e febre amarela. 


A iniciativa da UBS Sede I recebeu apoio total da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal de Cariré, sendo de grande importância a realização daquele evento em praça pública, pois imunizou grande parte da população do bairro Campo de Aviação com as vacinas que foram aplicadas, além de conscientizar a todos quanto à prevenção das hepatites virais.

Vale ressaltar que a campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, que causam 
uma inflamação do fígado e podem ser causadas por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.