Realizada a confraternização natalina do Grupo da Terceira Idade Cidadã da sede municipal

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES

No último dia 15 de dezembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, foi promovida a tradicional confraternização natalina da Terceira Idade Cidadã da sede municipal. A programação foi iniciada às 8:00 horas, com um reforçado "café da manhã" (breakfast).

A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, esteve presente à confraternização, agradecendo a todos aqueles que direta ou indiretamente estiveram colaborando com as atividades realizadas pelo Centro de Convivência da Terceira Cidadã de Cariré, classificando como positivos os projetos e promoções que foram promovidas durante este ano, em prol da Terceira Idade Cidadã, em vários quadrantes do Município de Cariré.

Ao final, a Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, presenteou a todas as pessoas da Terceira Idade Cidadã, que compareceram ao evento, com bonitos e padronizados relógios de parede,

Projeto Estação Família da sede municipal realizou sua confraternização natalina

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


No último dia 15 de dezembro, nas dependências do Centro Comunitário desta cidade, foi realizada a confraternização natalina das senhoras que participam do Projeto Estação Família e que residem na sede municipal. Na ocasião, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Cariré, Carmiranda A. Miranda, agradeceu as presenças das senhoras que compareceram ao evento e fez um ligeiro balanço das atividades realizadas no ano que se finda.

A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, esteve presente à confraternização, desejando uma maior participação e interesse de todas as senhoras que integram o Projeto Estação Família, no sentido de trazer um maior engrandecimento ao referido Projeto em nosso município, na busca de uma melhor qualidade de vida para as famílias de baixa renda e às que vivem em risco de miséria.

Realizada a confraternização natalina das crianças PETI da sede municipal de Cariré

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré realizou a confraternização natalina das crianças que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI da sede municipal. A primeira dama e secretária da STDS, Virgina Souza Aguiar, compareceu ao evento, realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais local, e entregou vários brindes em forma de toalhas personalizadas, as quais continham bordados os respectivos nomes das crianças contempladas. Após esse ato, foram servidos lanches à gurizada do PETI.

Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" esteve na localidade de Anil, com a inauguração da Casa do Papai Noel

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES







A comunidade de Anil, Município de Cariré, na semana passada esteve em festas, com a visita da caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", onde foi cumprida mais uma etapa do Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis, na praça pública local, que foi engalanada e iluminada, sob a supervisão do Centro de Referência de Assistência Social dona Antônia Maria dos Prazeres Rocha - CRAS Rural de Anil -, tendo à frente seu coordenador Flávio Braga Martins.

Vale relembrar que o mencionado projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e conta com a participação dos grupos de Idosos, Peti e Projovem Adolescente da sede, localidades e distritos do Município de Cariré.



Naquele aprazível passeio público, que exibia uma bonita iluminação natalina, foi notável a presença do povo em geral, que foi observar bem de perto os enfeites natalinos.



O prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, na companhia da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, estiveram prestigiando o acontecimento, que contou com apresentações de crianças do PETI, de um coral da Terceira Idade Cidadã de Anil e coreografia de dança natalina por parte de meninas do CEJOV local.



Na praça pública de Anil, acompanhado do "prefeitinho" Márcio Clay e da senhora Antônia Maria dos Prazeres Rocha - nome dado ao CRAS Rural local -, o prefeito de Cariré, Antônio Martins, acionou a chave geral do sistema de iluminação natalina. Após esse ato, em outro local, próximo à praça pública, foi inaugurada pelo prefeito Antônio Martins e entregue à comunidade de Anil, a Casa do Papai Noel, com boa iluminação e bonita decoração.



Um funcionário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, vestido de Papai Noel estava lá, para receber a todos. Crianças do programa Errradicação do Trabalho Infantil-PETI, da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV, do Grupo de Mulheres de Anil e da Terceira Idade Cidadã foram presenteados pelo Bom Velhinho, com entregas de presentes: bonitos relógios de parede, camisetas, toalhas personalizadas.



ENFEITES NATALINOS DA PRAÇA PÚBLICA DE ANIL






Escola Maria José Rodrigues Ponte realizou uma programação, para marcar a culminância do Projeto "Viagem pelo mundo encantado dos contos infantis"

FOTOS: ELVILEMA TABOSA











Uma bem elaborada programação foi realizada recentemente, na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal, para marcar a culminância do Projeto:"Viagem pelo mundo encantado dos contos infantis", que contou com as participações das turmas do Infantil V e 1º Ano.

JUSTIFICATIVA

"Desenvolver o interesse e o hábito pela a leitura é um processo constante, que começa muito cedo, em casa, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira. Somente quem conhece a importância da literatura na vida de uma pessoa, quem sabe o poder que tem uma história bem contada, quem sabe os benefícios que uma simples história pode proporcionar, haverá de dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento".

PROGRAMAÇÃO
Manhã:
· Abertura do evento pela diretora da escola, Elvilema Feitosa Taboa;
· Apresentação do Projeto pela coordenadora Cida;
· Dramatização da historinha: Chapeuzinho Vermelho” - Turminhas do Infantil V A, B e C;
· Dramatização da historinha: “A Bela Adormecida” - Turminha do 1º Ano A;

· Exposições:
* Livrinhos confeccionados pelas crianças;
* E demais trabalhos realizados.

Tarde:
· Abertura do evento pela diretora da escola, Elvilema Tabosa;
· Apresentação do Projeto pela coordenadora Cida;
· Dramatização da historinha: “O sítio do Pica-Pau Amarelo” - 1º Ano C;
· Dramatização da historinha de João e Maria - 1º Ano B;

· Exposições:
* Livrinhos confeccionados pelas crianças;
* E demais trabalhos realizados.

Direção da Escola Maria José Rodrigues Ponte promoveu jantar e coreografia natalina aos alunos concludentes da Escola de Jovens e Adultos-EJA

FOTOS: ELVILEMA TABOSA




Recentemente foi oferecido um jantar aos alunos da Escola de Jovens e Adultos-EJA. Por ocasião da abertura do evento, a diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, preparou juntamente com as alunas, uma coreografia natalina intitulada: "Então é natal". O jantar foi ofertado pela referida escola, professoras, coordenadora e contou com ajuda de alguns alunos.

Em parceria com a secretária da Educação, Edite Lourenço, foi ofertado à turma da EJA IV (9º ano), um banner com a foto dos alunos, os quais deixam a escola para seguir carreira no Ensino Médio. Foi encerrado o momento com apresentação de um slide, exibindo os todos os momentos vivenciados pelos alunos em meio às atividades escolares, durante o ano letivo de 2012.