Escola Cefisa Aguiar promove a sua III Trilha de Bikes 2015, com a participação de alunos e professores

(Clicar nas fotos, para visualizar mais ampliadas)
A Escola Cefisa Aguiar, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré, promoveu recentemente a sua III Trilha de Bikes 2015, com a participação de alunos e professores da referida escola. A saída aconteceu em frente à praça da Prefeitura Municipal, seguindo em direção à Várzea Comprida, Aroeiras dos Alves, Daniel e seguindo no trajeto da estrada asfaltada Cariré-Groaíras, com  a chegada na zona urbana de Cariré. 

(Clicar nas fotos, para visualizar mais ampliadas)
O evento teve a coordenação do Núcleo Gestor da Escola Cefisa Aguiar, à frente o dinâmico diretor Aurélio Evangelista Moraes, que agradece pelo apoio logístico prestado pelo prefeito Antônio Martins e pela primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, o que preponderante para a realização da III Trilha de Bikes 2015.

Realizada eleição para escolha da Diretoria Executiva do Grêmio Estudantil da EEEP Guiomar Belchior Aguiar

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas)
No dia 24 de abril de 2015, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar promoveu a eleição para a escolha do seu Grêmio Estudantil 2015. Depois de uma semana inteira de campanha, esclarecimentos acerca das atribuições do grêmio e, também, após um debate entre as três chapas concorrentes, que ocorreu no dia 23 de abril, todos os alunos da escola foram realizar seu voto. Vale lembrar que é muito importante o grêmio estudantil como uma ferramenta auxiliar para ajudar a instituição, com relação aos seus alunos. A EEEP Guiomar Belchior Aguiar acredita que os primeiros passos políticos e de liderança social podem se manifestar dentro de processos como este e, portanto, levamos bastante a sério este pleito eleitoral e esperamos que a chapa vencedora obtenha muito sucesso em seu mandato. (Texto e fotos enviados pelo professor Romero Passos, da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré=CE).

Trilha de Bikes para alunos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar é o maior destaque do mês de abril, na área do ciclismo, na cidade de Cariré-CE

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas)
A Escola Estadual de Educação Profissional de Cariré, Guiomar Belchior Aguiar, promoveu no último sábado, dia 18, sua 1ª Trilha de Bikes. O passeio ciclístico contou com mais de 300 inscritos entre alunos, estudantes de outras escolas e até mesmo pessoas que não mais estudam, como por exemplo pais de alunos. O plantel saiu do prédio da escola às 7:00 da manhã, seguiu por estradas vicinais do interior do município, perfazendo um total de 24km e retornou por volta do meio dia. A saída contou com a presença do pároco de Cariré, Pe. José Bonifácio, que fez uma oração agradecendo a Deus pelo momento. Ao dar a benção a todos os ciclistas, pediu a Deus que tudo ocorresse bem. Depois da benção, todos os participantes foram aspergidos com água benta e conduzidos pela equipe de batedores da trilha, rumo ao centro de Cariré, de onde partiram, em estradas carroçáveis, rumo à aventura. A escola teve todo o cuidado com o bem-estar e segurança dos seus alunos. Para isso, dias antes do evento, o professor de educação física da escola esteve orientando e preparando os alunos para o desafio das pedaladas. Isso contribuiu bastante para a resistência física dos mesmos.

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas)
 Já no dia da trilha, à frente, ia um carro de som que, além de animar o momento, ia dando as orientações necessárias aos atletas. Uma equipe bem distribuída de batedores, organizada por cores, foi designada para garantir a unidade em células dos participantes, evitando assim a dispersão de qualquer trilheiro. Uma força tarefa foi montada com carros de apoio, ambulância com equipe médica, caminhões e assistência mecânica para garantir aos que não aguentassem todo o percurso pedalando, ou que apresentassem problemas em seus equipamentos, seguir em frente com o grupo. O itinerário da trilha começou na Escola ruma à comunidade Retiro, atravessou o Rio Acaraú à altura da localidade de Flores, seguiu para o Tapuio, indo até o distrito de Tapuio. De lá, seguiu até a localidade de Flores, mais precisamente na casa do senhor Edmundo e dona Ermínia, pais do aluno Martins Medeiros, onde foi servido o almoço a todos os participantes. No local do almoço também foram sorteados vários brindes, dentre os quais, prêmios em dinheiro e uma bicicleta novinha. Depois dos sorteios a trilha retornou à escola. Estiveram à frente da organização os próprios estudantes da EEEP Guiomar Belchior Aguiar. 

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas)
Destaque para os alunos Cláudio Jéfferson, João Willianson, Martins Medeiros e Jefersson Morais assessorados pelo professor Neto Silvino dentre outros. Como articulador geral esteve o diretor da escola, professor Francisco Freire que conseguiu todas as parcerias necessárias à realização do evento. Os parceiros foram Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito Antônio Martins, Presidente da Câmara Municipal de Cariré, Exmo. Sr. Doriedes Honório, Vereador de Cariré, Nery Neto, Secretarias Municipais de Educação, Transportes e Saúde de Cariré, nas pessoas dos senhores Secretários Virgina Aguiar (1ª dama do município), Rita Honorato e Eduardo Miranda, Prefeitura Municipal de Groaíras, através da Secretaria de Educação, na pessoa do Sr. Secretário Charles, Blog Cariré em Revista, na pessoa do Sr. Vicente Rodrigues e Luiz Neto e Pagina Eletrônica Cariré Home, a Paróquia de Santo Antônio, na pessoa do Pe. Bonifácio, Pais de alunos e comerciantes locais. Num dia perfeito para a realização do evento, calmo, sem muita incidência de sol ou qualquer outra intempérie, tudo ocorreu na mais absoluta tranquilidade, sem qualquer ocorrência negativa. A ideia do evento, desde o início, foi promover a integração e boa convivência entre escola e comunidade escolar. Fazendo valer o lema que traz “Um novo jeito de ver, sentir e cuidar da juventude” a EEEP Guiomar Belchior Aguiar segue com seu intuito de formação e transformação de seus educandos. Neste sentido, a conclusão que se tem é de que a I trilha de Bikes da EEEP Guiomar Belchior foi um sucesso. Os alunos tanto curtiram que já falam na próxima. (Texto e fotos enviados via e-mail pelo professor Romero Passos, da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE).