OAB-CE repudia projeto de lei que poderá extinguir um total de 50 comarcas do interior cearense

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, vai realizar, amanhã (19), na Assembleia Legislativa, uma manifestação contra o projeto de lei que pode extinguir até 50 comarcas da Justiça cearense no Interior do estado. O protesto vai reunir outras entidades. Em entrevista exclusiva, na manhã de hoje (18), ao programa “Ceará News”, na Rede Plus de Rádio FM, o presidente da Ordem, Marcelo Mota, considerou um retrocesso do Judiciário.

Mota e o secretário geral da OAB, Fábio Timbó, revelaram que deputados contrários à medida, estão sendo pressionados a votar a favor do projeto que reestrutura a distribuição e funcionamento das comarcas no Interior do Ceará.

O projeto deverá ser votado em regime de urgência, o que para os dois dirigentes não se explica. Segundo eles, a Ordem dos Advogados do Brasil vai buscar todos os meios legais para impedir que as mudanças prejudiquem àquelas pessoas que busca no Judiciário a garantia de seus direitos.

Cariré-CE: 2º BEC de Teresina/PI realiza o Credenciamento de Pipeiros para o 2º Ciclo de Atividades da Operação Carro Pipa


Está acontecendo desde o início da manhã desta quarta-feira (17/10), na sede da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré-CE, o Credenciamento de Pipeiros para o 2º Ciclo de Atividades (Dezembro/2017, Janeiro e Fevereiro/2018), abrangendo os municípios de Cariré e Groaíras.

Trata-se da Operação Carro Pipa, gerenciada pelo Exército Brasileiro, por intermédio do 2º Batalhão de Engenharia de Construção - 2º BEC de Teresina/PI, em parceria com a COMDEC do Município de Cariré-CE, com objetivo de atender as regiões atingidas pela estiagem do semiárido cearense, distribuindo água potável por meio dos caminhões pipas.

Projetos de lei do Poder Executivo de Cariré foram aprovados pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (17); veja VÍDEO


Na primeira sessão ordinária nesta primeira terça-feira do dia 17 de outubro de 2017, às 16h, foram apreciados e aprovados vários projetos de leis oriundos do Poder Executivo Municipal: 1) Projeto de Lei que institui o auxílio transporte para agentes comunitários de saúde em exercício no Município de Cariré. 2) Projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais. 3) Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Cultura. 4) Projeto de Lei  que ratifica o termo de alteração de consórcio público do Consórcio Municipal para a Destinação Final de Resíduos Sólidos – COMDERES,  dentre outras providências. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Mais de 640 vagas de emprego estão abertas para hospitais no Ceará; as inscrições vão até o dia 5 de novembro

Mais de 640 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior estão abertas, ofertadas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH – CE). As vagas são divididas entre imediatas e formação de cadastro de reserva.

Os contratados serão encaminhados para algumas unidades hospitalares, como o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), Hospital Regional Norte (HRN), Hospital Regional do Cariri (HRC) e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Salários de R$ 7.743,96 estão sendo oferecidos por jornadas de trabalho que variam entre 12 e 44 horas por semana. As inscrições vão até o dia 5 de novembro e podem ser feitas pelo site

Vagas

Senado derruba decisão e Aécio retoma mandato; saiba como votaram os senadores cearenses

Por 44 votos a 26, o plenário do Senado decidiu barrar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e devolver o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Não houve nenhuma abstenção. Para atingir um resultado, eram necessários pelo menos 41 parlamentares a favor ou contra o tucano - caso contrário, a apreciação teria que ser refeita em outra data.

Dos 44 senadores que votaram para derrubar as medidas cautelares impostas pelo Supremo ao tucano, ao menos 19 (43,2%) são alvo da Operação Lava-Jato. A maior parte deles (10) é do PMDB, partido que mais deu votos a favor do senador mineiro - foram 18 no total.

A sessão foi aberta por volta das 17h (16h no Ceará). A fase de discussão sobre o caso durou cerca de duas horas. Dez senadores falaram na tribuna -cinco contrários à decisão do STF e outros cinco favoráveis. Falaram contra o afastamento os parlamentares Jader Barbalho (PMDB-PA), Telmário Mota (PTB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Roberto Rocha (PSDB-MA) e Romero Jucá (PMDB-RR). Álvaro Dias (PODE-PR), Ana Amélia (PP-RS), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Reguffe (Sem partido-DF) foram favoráveis.

Henrique Chaves solicita posto de saúde para a localidade de Juriti, no município de Cariré-CE; veja VÍDEO



Na sessão ordinária realizada no dia 6 de outubro, o vereador Henrique Chaves esteve ocupando a tribuna da Câmara Municipal de Cariré-CE, quando defendeu requerimento de sua autoria, solicitando a instalação e/ou construção de um posto de saúde para a localidade de Juriti, para atender a população local, a qual fica muito distante da sede municipal. Requerimento foi aprovado por unanimidade. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!