Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR / "Minha Casa, Minha Vida" está construindo novas moradias nos distritos de Alto dos Honório e Jucá

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES




O Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR já chegou ao Município de Cariré, em sua primeira etapa, com a construção de 15 unidades habitacionais no distrito de Alto dos Honório e mais 15 no distrito de Jucá. O Programa é integrante do "Minha Casa, Minha Vida", tendo por objetivos atender agricultores e trabalhadores rurais e a melhoria dos investimentos habitacionais para esta população, no sentido de viabilizar a construção de moradias em áreas rurais. Funciona por meio da concessão de financiamento a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizada – EO, com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS.

Além de promover os cadastros das famílias, a Prefeitura Municipal de Cariré continua prestando o suporte logístico necessário ao Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR, com o acompanhamento técnico dos serviços de construção das novas unidades habitacionais rurais.
Conforme nos informou o secretário municipal da Infraestrutura, Adauto Eliotério Araújo, "as unidades habitacional são edificadas, obdecendo ao seguinte padrão: três portas, três janelas, um banheiro com chuveiro, uma caixa dágua de 500 litros, um vaso sanitário, um lavatório, um tanque de lavar roupa, uma bancada de cozinha com uma torneira. A área total construída é de 37,32 metros quadrados".