Prefeito Elmo Aguiar está Brasília, garantindo recursos para a construção da ponte sobre o Rio Acaraú, no distrito de Tapuio


Há algumas horas, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto postou em seu Facebook, a seguinte informação em primeira mão: "Prefeito Elmo Aguiar acompanhado do deputado Aníbal Gomes, nesta tarde em Brasília, com o ministro Helder Barbalho, garantindo recursos para a construção da tão sonhado obra, que é a construção da ponte no rio Acaraú, ligando o distrito de Tapuio a comunidade de Flores e adjacências".

Cariré,CE: Momentos da Audiência Pública sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; VÍDEO



Na última sexta-feira, dia 04 de setembro, às 9h, no auditório da Escola Francisco Hermínio,  a promotora de Justiça que vem respondendo pela Comarca de Cariré-CE, Dra. Christiane Valeria Carneiro, realizou a Audiência Pública sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes,  dirigida aos profissionais de saúde, educação, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, igrejas, conselhos municipais e demais representações do nosso município, com objetivo de sensibilizar este público sobre os casos que tem ocorrido constantemente. 

Por sua vez, a Dra. Christiane Carneiro destaca que é de grande importância os profissionais de saúde denunciarem os abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Promotoria de Justiça e CMDCA realizaram Audiência Pública Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


🔺Na última sexta-feira, dia 04 de setembro, às 9h, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a promotora de Justiça que vem respondendo pela Comarca de Cariré-CE, Dra. Christiane Valeria Carneiro, promoveu a Audiência Pública sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, dirigida aos profissionais de saúde, educação, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, igrejas, conselhos municipais e demais representações do nosso município, com o objetivo de sensibilizar este público sobre os casos que têm ocorrido constantemente. 

🔺Por sua vez, a Dra. Christiane Carneiro destaca que é de grande importância que os profissionais de saúde denunciem os abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes, quando tiverem provas suficientes para fazer as denúncias. 

Ao final da palestra,  Dra. Christiane Carneiro fez encaminhamentos de projetos a serem cumpridos no combate a esses casos, para o prefeito municipal, secretarias, Conselho da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar. 

🔺O prefeito Elmo Aguiar, que participou até o final da grande palestra,  na ocasião fez um importante pronunciamento, quando disse que o Governo Municipal se dispõe ao que for necessário em ajudar as crianças e  adolescentes do município de Cariré.

🔺A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônia Beatriz Rodrigues Farias, também se dispõe a seguir os projetos e encaminhamentos realizados pela Promotoria de Justiça.

Conheça as candidatas que estarão disputando o título de Miss Cariré 2017, no dia da emancipação política do Município (16/09)




Ontem (06/09), quarta-feira, saiu a seletiva  final das candidatas classificadas para participar do tradicional desfile da Miss Cariré 2017, cujo evento será realizado na noite do próximo dia 16 de setembro, aqui na cidade de Cariré-CE, fazendo parte da programação dos 88 anos da emancipação política do Município.

O secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Marcelo Araújo Alves, como sempre faz anualmente, está coordenando o desfile, juntamente com sua equipe.

Um total de 8 jovens de nossa terra estarão disputando o título de Miss Cariré 2017. Veja a relação dos nomes de cada candidata, nas fotos acima.