Nota de agradecimento da Secretaria da Saúde às equipes de vacinação do município de Cariré-CE




AGRADECIMENTO ÀS EQUIPES DE VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde de Cariré, em nome da gestora Rita Luiza Braga Honorato, e da coordenadora de imunização, Gláucia Barroso Pinheiro, parabenizam a todos os membros das Unidades Básica de Saúde (Sede I, Sede II, Arariús, Alto dos Honório, Boa Esperança, Juré, Jucá, Cacimbas e Tapuio), pelo brilhante desempenho na Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil e Sarampo, realizada no dia 08 de novembro e, dando seguimento por toda a semana com busca ativa dos faltosos, é que obtivemos um excelente resultado, pois conseguimos ultrapassar a meta estimada pelo Ministério da Saúde, já que estamos até o presente momento, com cobertura de 99% das crianças vacinadas e, por este motivo, não haverá necessidade de abrirmos as unidades básicas de saúde no dia 22 de novembro de 2014.

Cariré esteve presente ao Encontro Regional sobre Iluminação Pública, realizado ontem (21), na cidade de Reriutaba, com a participação de prefeitos e representantes de municípios da Região Norte


Representantes dos municípios de Cariré, Graça, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba e Varjota participaram na manhã de ontem, sexta-feira (21), do Encontro Regional sobre Iluminação Pública, realizado no gabinete do prefeito de Reriutaba, Dr. Galeno Taumaturgo, que durante a abertura do evento ressaltou a importância do engajamento de todos os gestores nos procedimentos necessários para a transferência dos ativos de Iluminação Pública (IP) aos municípios, uma vez que o prazo final para a mesma se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Dr.Galeno Taumaturgo defende a criação de um consórcio intermunicipal com a participação dos municípios acima mencionados. 


Na ocasião, alguns técnicos ligados à empresas especializadas no ramo de energia elétrica estiveram orientando os prefeitos e representantes dos municípios acima mencionados, os quais tiveram oportunidade de tirar diversas dúvidas e conhecer produtos e serviços que serão fundamentais para o funcionamento adequado de toda a estrutura de iluminação pública a ser recebida.

Ainda em Reriutaba foram discutidas várias alternativas, incluindo a formação de consórcio intermunicipal, com a realização de georreferenciamento dos municípios, levantamento geral dos acervos, com substituição das lâmpadas ultrapassadas por outras mais eficientes, o que diminuiria consideravelmente o consumo em 90% e possibilitaria aos municípios ter a Conta de Iluminação Pública (CIPE) com superavit, isto é, diminuição dos custos sem prejudicar a eficiência dos serviços prestados.

Estiveram presentes ao encontro, o secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, representando o prefeito Antônio Martins; a prefeita do Graça, Iraldice de Alcântara; o prefeito de Mucambo, Dr. Vilebaldo Aguiar; a prefeita de Pacujá, Lucivane Souza; Dr. João José, assessor jurídico do prefeito de Pires Ferreira; Cícero Teles, representando a prefeita de Varjota; além do prefeito Galeno Taumaturgo, anfitrião do encontro e articulador do mesmo.

Será realizado hoje (22), às 22h, o "Show dos Covers" de Elvis Presley, Raul Seixas e Amado Batista, no Tremendão Clube Bar de Cariré

REPRODUÇÃO