Dia 15/11/13, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas/Cariré, promoverá a Gincana de Matemática

 FOTO/ARTE DESIGN: Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
 
A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, da localidade de Cacimbas, município de Cariré/CE, promoverá no próximo dia 15 de novembro/2013, no horário de 13:00h às 17:00h, a Gincana de Matemática, com o tema "Viver e Aprender a Matemática”.

OBJETIVOS

Os objetivos da gincana são os seguintes: Estimular o aprendizado da matemática. Integrar os alunos, incentivando-os a competir com espírito de fraternidade. Oportunizar a troca de conhecimentos e vivências. Propiciar atividades lúdicas para o desenvolvimento dos conteúdos matemáticos. 
 
TEMAS DOS CONTEÚDOS
 
Os temas dos conteúdos  a serem abordados pelas turmas envolvidas na realização da Gincana da Matemática são os seguintes: As quatro operações. Situações-problemas. Medidas de tempo. Medidas de comprimento. Medidas de volume. Geometria. Análise de gráficos. Desafios.
Conforme os organizadores do evento educacional, os conteúdos acima mencionados serão transpostos nas seguintes atividades: Bingo da Matemática. Jogos de Xadrez/Dama. Jogo de Cartas. Torre De Hanói. Caça Ao Tesouro de Matemática.
 
PÚBLICO-ALVO
 
O projeto abrange toda a comunidade escolar que frequenta o Ensino Fundamental II, como forma de integração dos discentes.

PROGRAMAÇÃO

13:00 às 15:00 – Competições em cada sala, para selecionar qual aluno irá representar sua sala. 1ª Eliminatória.

15:30 às 16:00 – Competições entres as turmas, para selecionar qual aluno irá para a final. 2ª Eliminatória.

16:00 as 17:00 – Finalistas se enfrentarão numa disputa de perguntas e respostas, denominado de "Passa ou Repassa". Final.