STF decide que apenas o Sport é o campeão brasileiro de 1987; Flamengo sai derrotado mais uma vez e sem o 'Hexa'' oficial

Por 3 a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta terça-feira que apenas o Sport é o campeão brasileiro do ano de 1987. A decisão do colegiado representa uma derrota para o Flamengo, que havia recorrido de decisão desfavorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O julgamento no STF começou em agosto de 2016, quando o ministro Marco Aurélio Melo, relator do processo, negou o recurso do Flamengo. Na época, Marco Aurélio destacou que não cabia recurso de decisão da Justiça Federal de Pernambuco, que proclamou o Sport o campeão brasileiro de 1987.

Para o ministro, a decisão - que transitou em julgado em 1999 - não poderia ser alterada posteriormente por resolução editada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2011, a CBF determinou que Sport e Flamengo deveriam ser considerados os campeões do torneio de 1987.

Senado discute projeto que antecipa feriados para segundas-feiras, mas deixando de fora os feriados de datas simbólicas

De iniciativa do senador Dário Berger (PMDB-SC), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 389/2016 determina que sempre que um feriado cair entre terça e sexta-feira será antecipado para a segunda-feira.

A proposta não abrange feriados de datas simbólicas como 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 12 de outubro, nem Natal, Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa. A medida também não valerá para os feriados que caírem aos sábados e domingos. O Projeto está na pauta da reunião desta terça-feira (18) da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Para relator Hélio José (PMDB-DF), que deu parecer favorável à aprovação do projeto, feriados prolongados, além de gerar prejuízos econômicos, causam prejuízos à educação. O parlamentar defende que o projeto também pode estimular o turismo e ajudar na economia do país.

Monstro! Pai é preso por estuprar seu filho de sete anos

Após denúncias, um catador de lixo, de 38 anos, foi detido por suspeita de estuprar seu filho de sete anos de idade. De acordo com a Polícia, o crime acontecia na residência da família em um bairo do município de Barro, a aproximadamente 500Km de Fortaleza.

O crime foi descoberto apenas quando a criança relatou aos professores que seu pai costumava tocar em suas partes íntimas. Com isso, um grupo de funcionários da escola da região foi até a delegacia do município e comunicou o que acontecia com o aluno.

Abuso

De acordo com a Polícia, após terem sido colhidos todos os indícios que o pai abusava do filho, a PM foi até o endereço da família junto ao Conselho Tutelar em busca do suspeito. O homem foi encontrado e detido em sua residência na tarde desta segunda-feira (17). No local também mora a mãe da vítima. No entanto, até o momento não foi informado se a mulher tinha conhecimento da ação.

Papa Francisco recusa visita ao Brasil e manda carta a Temer: evite "medidas" contra os pobres

O Papa Francisco recusou convite para visitar o Brasil através de uma carta, que também contém cobranças ao presidente Michel Temer para evitar "medidas que agravem a situação da população carente no país", de acordo com a agência italiana Ansa.

Francisco também lembrou que não se pode “confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado”, em um momento em que o governo Temer tenta aprovar reformas econômicas para garantir a confiança dos investidores.

O documento É UMA RESPOSTA a uma carta enviada pelo Governo Temer convidado o Papa para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. O Pontífice disse que, devido a intensa agenda, não poderia visitar o Brasil este ano.

Trechos da carta do Papa direcionado a Michel Temer...

Ônibus com 40 universitários é atingido por tiros em assalto

Um ônibus com 40 universitários foi assaltado na noite desta segunda-feira (17), na CE-153, nas proximidades da entrada do sítio Rochedo, em Orós, cidade distante 410 quilômetros de Fortaleza. O veículo foi abordado por quatro homens em duas motos em uma curva da rodovia. De acordo com a Polícia da região, os criminosos dispararam cerca de 10 tiros contra o ônibus que transportava os estudantes da Faculdade Vale do Salgado (FVS) e, depois, invadiram o coletivo.

Já dentro do ônibus, o bando obrigou o motorista a apagar as luzes e, em seguida, recolheu itens como celulares, notebooks e outros pertences de menor valor. Logo após o crime, os assaltaram fugiram.

Conforme o motorista do ônibus, o quarteto começou a seguir o coletivo no distrito de Lima Campos, ainda na cidade de Icó, mas não desconfiou que os mesmos poderiam ser assaltantes.

Policiais militares foram acionados, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. Até a manhã desta terça-feira (18), ninguém havia sido identificado.

FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/onibus-com-40-universitarios-e-atingido-por-tiros-durante-assalto-1.1739576

Corpo do radialista Djalma Oliveira é encontrado em matagal do bairro Morada Nova, em Sobral; confira o VÍDEO


A reportagem do site O Sobralense acompanhou na noite de hoje, dia 17, um achado de cadáver, fato ocorrido em um matagal no bairro Morada dos Ventos. De acordo com as informações, infelizmente o corpo é do radialista e técnico de futebol Djalma Oliveira, ele que estava desaparecido desde quinta-feira, dia 13. Djalma, também era professor na escola José Romão. A policia investiga o que levou a morte do nosso companheiro.

Chuvas continuam escassas em todo o Estado do Ceará, com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)

O afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) reduziu a chuva no Ceará e essa é a tendência para os próximo dois dias. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em apenas nove municípios entre as 7h de domingo e 7h de ontem. As cinco maiores foram em Jucás (16mm), Cariús (15mm), Cedro (14mm), Antonina do Norte (12mm) e Umari (7mm). 

Para hoje, a Funceme prevê possibilidade de chuva isolada nas regiões Noroeste e Sul do Estado, no decorrer do dia. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado a claro. Para amanhã (19), nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Centro-Sul. A tendência, no decorrer da segundo quinzena deste mês e em maio é a diminuição da pluviometria, de acordo com a média histórica. 



Bom para a agricultura 

As chuvas permanecem finas, localizadas, favorecendo a safra de grãos de sequeiro (milho e feijão), mas sem contribuir para o aumento do nível dos médios e grandes reservatórios. Em algumas áreas, até mesmo pequenos açudes e lagoas permanecem com baixo volume ou mesmo secos. É o caso da localidade de Água Fria, em Baú, zona rural de Iguatu. "Para a agricultura, o inverno está bom, mas até agora não fez água", disse o produtor rural Francisco Ribeiro.

Ruim para o aporte

As lagoas de Barro Alto, Iguatu, Saco e Baú, por exemplo, permanecem secas. O Açude Trussu não teve recarga ainda e está com apenas 13% de sua capacidade. Em outros municípios, o quadro permanece semelhante. "Essa situação nos traz preocupação", observou o subsecretário de Recursos Hídricos do Estado, Aderilo Alcântara. "Estamos caminhando para o fim da quadra invernosa sem significativas recargas, até mesmo em açudes da Bacia Metropolitana, onde tem chovido mais".

Reforma da Previdência prevê benefício assistencial integral aos idosos e deficientes de baixa renda só com 68 anos

Brasília. O texto da reforma da Previdência que irá a votação na Câmara vai prever que idosos de baixa renda só terão direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) integral, equivalente a um salário mínimo, aos 68 anos de idade. A informação é do líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE). Moura afirmou que a decisão foi acertada em reunião no domingo entre o presidente Michel Temer, o relator da reforma, ministros e lideranças partidárias e técnicos.

O BPC é um benefício assistencial pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. Pelas regras atuais, só idosos acima de 65 anos têm direito ao benefício. Para ter acesso, é necessário comprovar que a renda familiar por pessoa é menor que 1/4 do salário mínimo vigente. Hoje, o BPC equivale a um salário mínimo.

Bando encapuzado invade velório em Morada Nova e ateia fogo em caixão de suspeito na morte de policial do BPRaio

Quatro homens, armados, usando capuzes, invadiram, no fim da tarde desta segunda-feira (17), a casa onde estava sendo velado o corpo de Daniel Amaro da Silva, 21 anos, na Rua Maria Galvão, 297, bairro Espírito Santo, em Morada Nova, e atearam fogo no caixão. A informação foi passada por populares à reportagem do Diário do Nordeste.

O morto era um dos suspeitos do assassinato do policial do BPRaio Menando Cavalcante Nunes, ocorrido na madrugada do último sábado para domingo em Russas.