Cariré-CE está na lista das 500 melhores cidades brasileiras em Educação

FONTE:http://exame.abril.com.br/
(Clicar na foto, para ler mais ampliada!)

São Paulo – Quando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganham destaque por seu desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área. 

No entanto, elas são exceção no contexto brasileiro, segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). 

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil. 

LEIA MAIS MAIS INFORMAÇÕES>>

Doriedes Honório, presidente da Câmara Municipal, prestigia o Lançamento do Plano Municipal de Esporte Educacional, Seguro e Inclusivo de Cariré-CE

Por ocasião do Lançamento do Plano Municipal de Esporte Educacional, Seguro e Inclusivo, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, esteve realizando um pronunciamento, direcionado às crianças e adolescentes, declarando que “somente o esporte educacional dá oportunidades para os jovens viver uma vida saudável, longe das drogas e com uma vida em sociedade construtiva, inclusiva e feliz, preparando jovens e homens bem preparados para construir um futuro melhor para nosso Município, Estado e Nação”.

Ele parabenizou a todos os organizadores e parceiros do evento educacional, destacando que a Câmara Municipal de Cariré, também está fazendo parte dessa parceria.

Lançamento do Plano Municipal de Esporte Educacional, Seguro e Inclusivo de Cariré-CE

Foi realizado nesta terça-feira (01/03/2016), no Centro de Esportes PROARES II, um evento simbólico para o Lançamento do Plano Municipal de Esporte Educacional, Seguro e Inclusivo, que demonstrou na prática as ações que foram propostas para criação do mesmo, através de jogos e atividades divididos por estações esportivas, seguindo os princípios do esporte educacional, garantindo a participação de crianças e adolescentes da escola municipal Cefisa Aguiar, onde contamos com a participação de meninos e meninas que residem na sede do município e na zona rural. O referido evento contou com a participação de professores, gestores escolares, secretários municipais e seus representantes, presidente da Câmara Municipal de Cariré, universitários e demais colaboradores, imprensa local, equipe responsável pelas estações esportivas, comunidade, Liga de Desporto Carireense (LCD), dentre outros. 

Os jogos/modalidades foram divididos por estações esportivas:
Estação do Vôlei de areia;
Estação do Badminton;
Estação do Queimado com duas bolas;
Estação da Corrida com bambolê;
Estação do Vôlei com rede móvel;
Estação do Basquete maluco,
Estação da dança. 

A dinâmica deu-se da seguinte forma: participantes, meninos e meninas misturados jogando juntos por 25 minutos em cada estação. A cada 25 minutos, os mesmos foram trocados de estação para experimentarem diversos esportes.

REALIZAÇÃO E PARCERIA:
Governo Municipal
Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude
Secretaria da Educação
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Secretaria de Finanças e demais Secretarias Municipais
PROARES II
Escolas
Comissão Intersetorial do Selo UNICEF 
Universitários e profissionais de Educação Física
Imprensa Local
Liga Carireense de Desporto
CMDCA E CT
NUCA
Colaboradores
Câmara Municipal
Conselho Municipal de Esporte


AUTORA DA PAUTA:
Mirna Moraes de Aguiar - articuladora local do Selo Unicef - Município Aprovado, Edição 2013-2016.




FOTO ARQUIVO:Cariré em Revista

VEJA MAIS FOTOS NO FACEBOOK, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Prefeito Antônio Martins realiza visita de inspeção às obras de construção da nova escola da localidade de Almas, com mais de 50% dos serviços já concluídos

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, promoveu a visita de inspeção às obras de construção da moderna escola de Ensino Fundamental, na localidade de Almas, a qual está sendo executada com recursos financeiros oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pertencente ao Governo Federal. Mais de 50% das obras já estão concluídos. 


A nova escola de Almas, quando totalmente concluída, contará com 6 (seis) salas de aula, cantina, sala de professores, banheiros, depósito, piso com revestimento cerâmico nas cores do projeto, pátio externo  e acessibilidade, de acordo com os padrões do Ministério da Educação.