Senado decide colocar em votação ordem do STF para afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG)

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (28), por 43 votos a 8 (e uma abstenção), um pedido de urgência para que a Casa realize uma sessão extraordinária e coloque em votação a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e impor ao tucano recolhimento domiciliar noturno.

O requerimento foi assinado por parte dos líderes partidários e apresentado pelo líder do PSDB, Paulo Bauer (SC). A sessão deve acontecer na próxima semana. Alguns parlamentares, caso do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), queriam que o assunto fosse decidido já nesta quinta.

Com 77% de reprovação, governo Temer tem pior resultado desde o fim da ditadura, diz pesquisa do Ibope

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendou uma pesquisa ao Ibope sobre os índices de aprovação do governo Temer. Os dados do levantamento mostraram, nesta quinta-feira (28), que o percentual de brasileiros que considera o governo de Michel Temer ruim ou péssimo é de 77%. Na última pesquisa, em julho, o percentual era de 70%.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada hoje, apenas 3% avaliam o governo Temer como ótimo ou bom. Em julho esse percentual foi de 5%. Outros 16% consideram o governo regular, ante 21% na pesquisa de julho.O percentual dos entrevistados que disseram não saber avaliar o governo ou não quiseram responder foi de 3%.

O Ibope ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios de 15 a 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Este é o pior desempenho na avaliação do governo de um presidente da República desde o início da série histórica da pesquisa Ibope, em 1986, no governo José Sarney (PMDB).

Reunião do Conselho da Alimentação Escolar (CAE) de Cariré


No dia 25 de setembro de 2017, ás 15h, aconteceu na sede da Secretaria da Educação, a última reunião ordinária do Conselho da Alimentação Escolar - CAE de Cariré, do período de 29 de setembro de 2013 á 29 de setembro de 2017, com a participação efetiva dos membros que compõem o referido colegiado. A reunião teve como objetivo avaliar as ações do Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE no Município. 

A mesma iniciou com a fala da Presidente do Conselho, Maria Irismar Martins Silva, que agradeceu o empenho e dedicação de todos durante o período de vigência do mandato. 

Em seguida, o Assessor Técnico de Gestão da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias, também agradeceu pela contribuição de todos os conselheiros, com gestão educacional em prol da melhoria do programa junto a Secretaria Municipal da Educação.

No encerramento da reunião ordinária, o nutricionista Rangel Filho, coordenador da merenda escolar, fez explanações sobre os últimos procedimentos desenvolvidos na execução do programa no município de Cariré-CE. 

Reunião do Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré



No dia 25 de setembro de 2017, ás 9h, aconteceu na sede da Secretaria da Educação, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação – CME de Cariré, com participação de conselheiros, envolvendo assuntos da educação do Município. A mesma foi ministrada pelo Presidente do Conselho e Assessor Técnico de Gestão da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias, e cumpriu a seguinte pauta:

 ü  Acolhida;
ü  Fala do Presidente Francisco Douglas de Souza Farias;
ü  Metas Prioritárias do Projeto Politico Pedagógico do Município 2017/2020;
ü  Conferências Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente 2017 - Etapa Escolar e Municipal;
ü  Conferencia Municipal de Educação 2017;
ü  Plano de Ações Articuladas - PAR 2016/2019;
ü  Apresentação dos Projetos da Secretaria de Educação:
Projeto Dia do Professor;
Projeto Conexão SPAECE;
Projeto Eu chego Lá;
Projeto Redamil.
ü  Encerramento.

Reunião ordinária do Conselho Municipal do FUNDEB de Cariré

  
No dia 25 de setembro de 2017, ás 13h aconteceu na sede da Secretaria da Educação, a reunião ordinária do Conselho Municipal do FUNDEB de Cariré, com a participação efetiva dos membros que compõem o referido colegiado. A reunião teve como objetivo acompanhar as ações executadas em prol da educação do Município. A mesma foi ministrada pela Presidente do Conselho, Maria Elvilema Feitosa Tabosa, e pelo Assessor Técnico de Gestão da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias, e cumpriu a seguinte pauta:

 ü  Acolhida;
ü  Fala do Presidente Maria Elvilema Feitosa Tabosa;
ü  Metas Prioritárias do Projeto Politico Pedagógico do Município 2017/2020;
ü  Recebimento dos Recursos para Novas Turmas de Educação Infantil;
ü  Conferencia Municipal de Educação 2017;
ü  Plano de Ações Articuladas - PAR 2016/2019;
ü  Apresentação dos Projetos da Secretaria de Educação:
Projeto Dia do Professor;
Projeto Conexão SPAECE;
Projeto Eu chego Lá;
Projeto Redamil;
ü  Encerramento.