Cariré festejou ontem (7) o Dia da Pátria, com desfile das escolas da rede pública, Jovens Bombeiros Voluntários e Agentes Pró-Cidadania

Secretarias municipais da Educação, Cultura e Desenvolvimento Social promoveram ontem (7) desfile estudantil em homenagem ao Dia da Pátria. Um total de 21 escolas apresentaram trajes típicos e figuras regionais, homenageram seus patronos, fundadores e ex-diretores e marcharam, garbosamente, para encantamento do público que foi até às ruas para apreciar o evento patriótico. Este ano, as escolas fizeram seus desfiles no horário diferente do tradicional: às 16:30 da tarde. Além das escolas municipais da sede e das localidades, também participaram do desfile de 7 de Setembro, a corporação dos Jovens Bombeiros Voluntários (JBV) e do Agentes Pró-Cidadania.

Em frente ao pátio da Prefeitura Municipal de Cariré, todos se perfilaram para cantar o Hino Nacional e do Município, acompanhados da Banda Municipal local. Diversas autoridades constituídas do Município estiveram prestigiando o evento. A secretária municipal da Educação, Edite Lourenço fez um breve agradecimento a todos os coordenadores, diretores e alunos das escolas públicas que participaram do desfile alusivo ao Dia da Pátria.

VEJA FLASHS DO 7 DE SETEMBRO: