Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré/CE promoveu ações em Tapuio e Cacimbas

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Cariré/CE
A Equipe de Vigilância Sanitária realizou ações no distrito de Tapuio nos dias 09 e 10 de outubro de 2013 e Cacimbas nos dias 29 e 30 de outubro de 2013. As ações desenvolvidas foram: cadastro de estabelecimentos, inspeção sanitária de escolas municipais, inspeção sanitária de estabelecimentos para concessão de Licença Sanitária e levantamento dos problemas sanitários da comunidade.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Cariré/CE
 Também foi realizada em Cacimbas, uma palestra educativa para a população, abordando a importância do cuidado com o desperdício da água, importância do uso do filtro e do hipoclorito, bem como refletir sobre saúde e a água que consumimos e as dificuldades que o Nordeste brasileiro vem enfrentando com a seca. 

A presença da Vigilância Sanitária (VISA) nos distritos é importante para o conhecimento da realidade de cada território, a fim de contribuir para o planejamento e desenvolvimento de ações específicas à realidade destes, sendo a interação dos profissionais da VISA com a comunidade um importante elo para a promoção da saúde.
 
AUTORA DO ARTIGO:
Jaliana Holanda Nascimento dos Santos - médica veterinária e coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria da Saúde de Cariré/CE.





 


FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista

Começa amanhã, sábado (9), o Campeonato Carireense de Futebol Edição 2013-2014, com a participação recorde de 24 equipes

FOTO: Blog Cariré Esportivo
A abertura oficial do campeonato municipal de futebol amador edição 2013-2014, com vinte e quatro (24) equipes da sede e zona rural, nas categorias 1º e 2º Quadros, terá início no próximo sábado dia 09 a partir das 14h30 no jogo entre as equipes: SANTOS (Anil) X JUVENTUDE (Lagoa de Fora), no Campo da Estação em Cariré.

O Campeonato é uma promoção do Governo Municipal por meio da Liga Carireense de Desporto, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.

No decorrer da competição fique ligado sobre tudo que acontece de notícia na sua equipe através dos Blogs "Cariré Esportivo" e "Cariré em Revista", "Sport na Vale", através da Rádio Caiçara AM 910 e as Rádios Comunitárias "Vale FM de Groaíras" e "Stylus FM de Varjota".

Portanto, torcedor e amante do futebol amador, venha prestigiar e torcer por seu time no Campeonato Carireense de Futebol.

FONTE:http://carireesportivo.blogspot.com.br/2013/11/tera-inicio-sabado-dia-9-de-novembro-o.html