Projeto Doce Mãe promove a entrega de 'kits bebês' às gestantes que completaram 7 consultas de pré-natal

Ontem (10/09), quinta-feira, às 9:00 horas, foram realizadas as entregas de kits bebês às gestantes que cumpriram com as 7 consultas de pré-natal na rede de saúde pública e que são assistidas pelo 'Projeto Doce Mãe', que é uma criação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Estiveram presentes ao evento, diversas senhoras gestantes e algumas delas acompanhadas pelos seus respectivos esposos, familiares e amigas. 
O evento fez parte da programação alusiva aos 86 anos de Emancipação Política do Município de Cariré-CE e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da STDS/Secretaria da Saúde-SUS Cariré.
Na ocasião, representando o prefeito Antônio Martins, a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, falou da importância do 'Projeto Doce Mãe', que tem como objetivo estimular as mães para fazer todas as consultas de pré-natal, a se cuidarem bem durante o período de gestação e se prepararem uma gestação a termo sem complicações, tanto para a parturiente como para seu bebê.
Logo em seguida, a eficiente secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, realizou a palestra central do evento, versando sobre 'Gestação, Parto, Puérperio e os Cuidados com os Bebês Recém-Nascidos', a qual prestou todas as orientações necessárias às gestantes ali presentes.
Após a palestra central, foi então exibido um vídeo para todas as gestantes, trazendo orientações sobre a a gestação.
Após apresentação do vídeo foram entregues os kits bebês para as gestantes que já haviam cumprido com as 7 consultas de pré-natal. E em seguida foram servidos lanches a todas as gestantes.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.932701316802656.1073742038.100001883903125&type=3

Bairro da Igrejinha São Francisco vai receber Unidade Básica de Saúde e praça pública; prefeito Antônio Martins esteve vistoriando as duas novas obras

Em tempo recorde (menos um mês), a administração do prefeito Antônio Martins/Elmo Aguiar já vai entregar à comunidade do Bairro da Igrejinha, a sua nova praça pública, a qual está localizada em frente à Unidade Básica de Saúde da Sede II, que também será inaugurada. 
Ontem (10/09), o prefeito Antônio Martins esteve em visita à referida Unidade Básica de Saúde do Programa Saúde da Família (PSF) da Sede II, além de estar conferindo bem de perto, todos os serviços que foram realizados na construção da nova praça do povo do Bairro da Igrejinha São Francisco.
A nova praça conta com áreas de lazer,  tais como: calcadões, bancos de madeira, luminárias fluorescentes e espaços para jardinagem. 

Prefeito Antônio Martins inaugura o Laboratório de Informática da Escola Tenente Avelino Gomes, na localidade de Anil-Cariré/CE

Ontem (10/09), às 16h30, aconteceu na localidade de Anil, a inauguração do Laboratório de Informática João Benvindo de Lira, obra essa construída com a finalidade de fortalecer a qualidade do Ensino Infantil e Fundamental naquela comunidade e promover a inclusão digital de crianças e adolescentes. A construção do laboratório de informática foi realizada com recursos oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop), que beneficia todas as escolas Nota 10 do Estado do Ceará e a Escola Tenente Avelino Gomes também foi contemplada com esse prêmio, no ano de 2013.

Aliás, é bom relembrar que a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes já havia passado por total reforma e ampliação em todas as suas instalações, agora na administração do prefeito Antônio Martins/Elmo Aguiar. 
Antes dos pronunciamentos das autoridades e convidados especiais, houve apresentação do balé infanto-juvenil, que é formada por crianças da própria Escola Tenente Avelino Gomes.
Na ocasião fizeram uso livre da palavra, pela ordem: a cunhada de João Benvindo de Lira, Sra. Benvinda, que agradeceu a homenagem em nome da família; a gestora da Escola Tenente Avelino Gomes, Terezinha Araújo Teles; o vereador Márcio Clay, representante de Anil na Câmara Municipal de Cariré; a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar; prefeito Antônio Martins. Todos enalteceram a importância da entrega do laboratório de informática à comunidade escolar, na certeza de que a educação transformará nossas crianças e adolescentes em pessoas de bem e com futuro melhor.
Após os pronunciamentos de praxe, aconteceu o descerramento da placa de inauguração do Laboratório de Informática João Benvindo de Lira, com as presenças do prefeito Antônio Martins, da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza, da Sra. Bemvinda - cunhada do homenageado, do vereador Márcio Clay, acompanhado dos vereadores Ozir Moreira e Maria Lucy Ximenes, dentre outros/as.

CONFIRA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.932424400163681.1073742037.100001883903125&type=3

Nesta sexta-feira (11/09), a partir das 19:00h, será inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEI)

ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista