HEMOCE / Secretaria da Saúde de Cariré-CE promoveram a Campanha de Doação de Sangue no Centro de Saúde Sede 2

O Hemocentro Regional de Sobral em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré-CE, realizou na última quinta-feira (25/10), a Campanha de Captação de Doadores de Sangue, no Centro de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), da Sede II, localizado no Bairro da Estação, próximo à "Igrejinha São Francisco", nesta cidade. 

Segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde  da Prefeitura Municipal de Cariré, enfermeira Arminda Evangelista Moraes, um total de 49 pessoas participaram da pré-triagem para a doação voluntária de sangue, mas, durante a triagem clínica, somente 37 pessoas estiveram aptas a realizar essa doação.

Por sua vez, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cariré, Arminda Evangelista Moraes vem a público agradecer a todas pessoas que de forma voluntária compareceram ao Centro de Saúde da Sede 2, para fazer a doação de sangue, pois desta forma muitas vidas serão salvas, em casos de acidentes graves e nas cirurgias de alto risco em que há grande perda de sangue por parte do paciente. 

Vantagens para quem doa sangue!

Segundo ainda informações da enfermeira Arminda Evangelista Moraes, "o sangue doado é utilizado pelo Hemocentro Regional para suprir as necessidades em casos de acidentes graves ou grandes cirurgias. Para quem doa sangue de forma voluntária, além de ter direito a uma bateria de exames grátis e redução de uma semana de trabalho para aposentadoria se for servidor público, ainda tem o direito ao sangue doado, quando na necessidade de transfusão por acidente ou cirurgia".