Município de Cariré esteve presente ao Encontro Regional do Selo UNICEF - Município Aprovado, Edição 2009-2012, realizado em Sobral

FOTOS:CORTESIA MIRNA MORAES

O Município de Cariré se fez presente ontem (19), ao Encontro Regional do Selo UNICEF - Município Aprovado, Edição 2009-2012, realizado na Escola de Comunicação Ofícios e Artes-ECOA, em Sobral. Referido encontro teve como objetivo, a capacitação de mobilizadores nos temas de Participação Social: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial; Esporte e Cidadania.

A representação de Cariré esteve formada por: Marcelo Araújo Alves - mobilizador do Eixo: Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-Racial; Manuela Aparecida Martins Silva - mobilizadora do Eixo: Esporte e Cidadania; Mirna Moraes de Aguiar - articuladora do Selo UNICEF; Flávio Braga Martins - mobilizador do Eixo: Educação para a convivência com o Semiárido.

Convite da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, dia 23 de maio/2011

FOTO: REPRODUÇÃO

Museu Euclides Rufino de Cariré está comemorando a 9ª Semana Nacional de Museus

FOTOS:DÉBORA MORAES


No último dia 17 de maio, o Museu Euclides Rufino e a Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude abriram a 9ª Semana de Museus, com o tema:"Museu e Memória", quando houve apresentação da Banda de Música Municipal, às 19:00 horas, em frente ao prédio do museu. No dia 18 de maio, aconteceu abertura da exposição de fotografias, documentos, recortes de jornal, contando a história da nossa cultura e do município, das 9:00h às 16:00h, tendo como local, a Sala de Artes Visuais do Museu Euclides Rufino. Ontem (19), foi a vez da exposição de trabalhos de pintura em tela e artesanato, por parte do Grupo da Terceira Idade, das 9:00h às 16:00h, na Sala de Artes Visuais.

A programação terá prosseguimento hoje (20), com a exposição de trabalhos de pintura em tela e artesanato dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE/Cariré, no horário das 9:00h às 16:00h. Também haverá palestra, tendo como tema central, "Museu e Memória", dirigida aos alunos da Escola Estadual Marieta Cal's, no horário das 19h30 às 21h30, tendo como local, a Sala de Artes Visuais do Museu Euclides Rufino. No Todos estão sendo convidados!

Encerramento do curso de E.V.A. no distrito de Jucá e abertura da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV

FOTOS: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


No dia 16 de maio, aconteceu no distrito de Jucá, Município de Cariré, o encerramento da Oficina de Etil Vinil Acetato-E.V.A. (conhecido entre artesãos e artistas, é aquela borracha não-tóxica que é aplicada em diversas atividades artesanais). Ao mesmo tempo, também ficou encerrado o ciclo do Projovem Adolescente. Mas, houve a abertura do grupo de convivência de jovens, a chamada Comunidade Espaço Jovem-CEJOV, em substituição ao Projovem Adolescente. Segundo ainda informações de Carmiranda Miranda, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS), " o novo grupo será formado pelos alunos que participaram do Projovem Adolescente, além de outros jovens na faixa etária de 14 a 18 anos".

Estiveram presentes ao evento, o "prefeitinho" de Jucá, Chaguinha Castro, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS e do Projovem, Carmiranda Miranda, o orientador social e adjunto do Projovem, Flávio Braga Martins, os orientadores sociais da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV, Íris e Júlio César. Na ocasião, alunos do Projovem Adolescente apresentaram a dança do Hip Hop (cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas).