Cariré promoverá nos dias 24 e 25 de maio/2013, a III Conferência Municipal de Educação; acompanhe aqui, toda a programação do evento!


A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e em parceria com o Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação, estão ultimando todas as providências para a realização da III Conferência Municipal de Educação, nos dias 24 e de 25 de maio de 2013, que este ano terá como tema central "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação:Participação Popular;Cooperação Federativa e Regime de Colaboração" e que deverá ser discutido a partir dos seguintes eixos temáticos:
Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação:Organização e Regulação.
Eixo II – Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Eixo III – Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, Tecnologia, saúde, meio ambiente.
Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, Avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social. Dos recursos.

PROGRAMAÇÃO

A III Conferência Municipal de Educação de Cariré será realizada nos dias 24 e 25 de Maio de 2013, tendo como locais o auditório da Fabrica de Cultura e a Escola Marieta Cals,  cuja programação cumprirá o seguinte roteiro:

24 DE MAIO DE 2013
Local: Fábrica de Cultura
- 18:00:  Credenciamento;
- 19:00:  Abertura ;
- 20:00: Momento Artístico Cultural
- 20:30: Leitura e aprovação do Regimento Interno da III Conferência Municipal de Educação.
- 21:00: Encerramento

25 DE MAIO DE 2013
Local: Escola Marieta Cals
- 08:00:Coffee break
- 08:30:Palestra Magna “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”
- 09:30:Trabalhos de Grupos Por Eixos Temáticos
- 12:00:Almoço
- 13:00:Apresentação das Propostas Por Eixos Temáticos
- 15:00:Eleição e Homologação  dos Delegados
- 16:00:Encerramento.

Realizada a cerimônia de abertura do Grupo de Convivência da Terceira Idade Cidadã da localidade de Santo Antônio

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Mais um Grupo de Convivência da Terceira Idade Cidadã vem de ser criado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e em parceria com a Secretaria da Educação. A localidade beneficiada com o programa é a de Santo Antônio, iniciando com um grupo de 15 pessoas da Terceira Idade, mas, que deverá ganhar mais adesões.
FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Esteve prestigiando a abertura do Grupo de Convivência da Terceira Idade Cidadã de Santo Antônio, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto), que fez um importante pronunciamento, desejando a todos os idosos daquela localidade uma feliz convivência e participação ativa por ocasião dos projetos e programas que serão implantados em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas da Terceira Idade daquela região.

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

O vereador Márcio Clay (na foto) também fez uso livre da palavra para agradecer ao prefeito Antônio Martins e à primeira dama Virgina Souza, pela implantação do grupo de convivência de idosos na localidade de Santo Antônio e, ao mesmo tempo, parabenizando a todas as pessoas da Terceira Idade que foram contempladas com o programa.

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Também se fizeram presentes à cerimônia de abertura do Grupo de Convivência da Terceira Idade Cidadã de Santo Antônio, o líder comunitário Jhonny Azevêdo Lopes, e o professor Bernardo Abreu de Sousa Neto, diretor da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Estevão Ferreira da Costa, além  de Socorro Freire e Aparecida Almeida, coordenadoras dos grupos de convivência da Terceira Idade Cidadã do município de Cariré.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Os próximos encontros do novo Grupo de Convivência da Terceira Idade Cidadã de Santo Antônio estão marcados para serem realizados aos dias de sábado, nos horários das 16h às 17h30, tendo como local as dependências da Escola Estevão Ferreira da Costa e sob a coordenação de Socorro Freire e Aparecida Almeida.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Secretaria da Educação de Cariré/Sest Senat promoveram curso de capacitação para os motoristas do transporte escolar

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat),  promoveram o curso de capacitação profissional para os condutores de veículos de transporte de escolares do município (nas fotos acima), tendo como objetivo conscientizar o profissional da importância do cumprimento dos procedimentos necessários nessa categoria de transporte, conforme o que determina o Contran. 
 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

O curso teve uma duração de 50 horas/aula em um programa que abordou elementos básicos de legislação de trânsito, convívio social no trânsito e, ainda, relacionamento interpessoal. Contou com um total de 25 participantes e foi ministrado pelo instrutor Nivaldo Corrêa, do Sest Senat/Sobral.