Dia 24/02, às 19h, haverá missa em ação de graças pelos 75 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Página da Paróquia de Santo Antônio de Pádua - Cariré-CE

Escola Cel.João Fernandes de Juré - Cariré,CE promoveu o 'Projeto Semeando Sonhos', com as palestras motivacionais

🔺 ALUNOS E PROFESSORES ASSISTEM ATENTAMENTE A UMA PALESTRA.

 🔺 NÚCLEO GESTOR E PROFESSORES DA ESCOLA CEL. JOÃO FERNANDES.

🔺 PROFESSORES E PALESTRANTES.

No inicio do ano letivo 2019, no mês de fevereiro, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Coronel João Fernandes, localizada na localidade de Juré, município de Cariré, iniciou seus trabalhos pedagógicos, com o Projeto Semeando Sonhos, direcionado às turmas do ensino fundamental anos finais, com o intuito de motivar os alunos à perspectiva de desenvolvimento das metas de vida sócio-educativa, construindo com as ações propostas pela parceria escola e comunidade. O projeto iniciou com uma palestra motivacional com ex-alunos da escola, onde hoje egressos em algumas das faculdades de Sobral recentemente, cujo depoimento de vida proporcionaram a todos os alunos a comoção e participação motivadora de crescimento pessoal e formativo, a partir da proposta do projeto. 

Na ocasião também foram apresentados todos os projetos desenvolvidos pela escola e ações, programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e os alunos destaques em cada etapa do ano letivo de 2018.

 🔺 MOMENTO DA PALESTRA DA PROFESSORA ERILEUDA.

Dessa forma, o projeto intitulado Semeando Sonhos, objetiva fomentar no educando a vontade de prosseguir com seus estudos e não desistir no ensino fundamental ou médio, de chegar a uma universidade , como também motivá-los a adquirir o hábito da leitura, de acreditar nas suas potencialidades, se percebendo como autores de sua história e capazes de mudar sua realidade profissional e social.

 🔺ALUNA KAROLINE VEIGA MAGALHÃES / CURSO DE PSICOLOGIA DA UVA.

 🔺ALUNA ROSIANE BRITO BARROS / CURSO DE BIOLOGIA.

🔺ALUNA THANIS DE SOUSA LIMA / CURSO DE GEOGRAFIA.

🔺 ALUNA MARIA DAS DORES SILVA / CURSO DE ENFERMAGEM.

Em suas falas, os alunos egressos relataram suas dificuldades escolares, anseios, sonhos, vitórias e, ao mesmo tempo, estimularam os demais a não desistirem, por mais que os obstáculos pareçam intransponíveis e, principalmente, a acreditarem que são capazes, que se estudarem podem ser tão bom ou até melhor do que aqueles que têm mais condições financeiras 

🔺 SRA.ELIANE FERREIRA DA SILVA, MÃE DE UM ALUNO EGRESSO DA FACULDADE DE GEOGRAFIA E EX-ALUNO DA ESCOLA CEL. JOÃO FERNANDES.

E para findar a programação, a diretora da Escola Coronel João Fernandes, Maria das Dores Almeida, juntamente com sua equipe de professores, agradeceu a presença e o apoio dos palestrantes pela disponibilidade e à mãe de um aluno, Eliane Ferreira da Silva, que também contribuiu com suas singelas palavras no depoimento de incentivo aos adolescentes neste inicio de ano letivo.