Com recorde de inscrições e participação de atletas de várias cidades da Região Norte, é realizado com êxito total o II Torneio Carireense de Vôlei de Areia 2015


Com apresentação de 22 duplas masculinas e mais 6 duplas femininas, foi realizado ontem (7/06), no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - PROARES II, o II Torneio Carireense de Vôlei de Areia 2015, com a participação de atletas das seguintes cidades: Sobral, Varjota, Santa Quitéria, Reriutaba, Groaíras, Ubaúna (Coreaú), Acaraú, Jaibaras, Miraíma, Guaraciaba do Norte e Cariré. Houve premiações para as duplas classificadas do 1º ao 3º lugar, as quais serão entregues pelo prefeito Antônio Martins, no próximo dia 14 de junho, por ocasião do 7º Cariré Junino.


O evento esportivo intermunicipal teve total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, à frente o prefeito Antonio Martins, e foi promovido pelo Centro de Esportes Inácio Martins Pereira – Proares II, que é vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com todas as secretarias municipais, Liga Carireense de Desporto (LCD), patrocinadores e colaboradores.

DUPLA CAMPEÃ, VICE-CAMPEÃ E 3º LUGAR DO MASCULINO:

Após a realização de jogos de fases classificatória, semifinal  e final, eis os resultados  finais e oficiais do  II Torneio Carireense de Vôlei de Areia 2015:
FINAL MASCULINO
- Dupla Campeã: Francisco Aldelânio dos S. Braga / Rafael Paiva de Carvalho, da cidade de Sobral.
- Dupla Vice-Campeã: José Brandemar Moreira /  Antônio Torquato de Lima, da cidade de Sobral.
- Dupla em 3º lugar: Cláudio Eduardo Martins Graça / Alex Aragão Silva, da cidade de Sobral.

DUPLA CAMPEÃ, VICE-CAMPEÃ E 3º LUGAR DO FEMININO:

FINAL FEMININO
- Dupla Campeã: Tayná Araújo Moreira / Taynara Araújo Moreira (irmãs gêmeas), da cidade de Sobral.
- Dupla Vice-Campeã: Antônia Gleiciane Mota Pinto / Joana Angélica de Sousa Gomes, da cidade de Santa Quitéria
- Dupla em 3º lugar: Clarice de Lima  Barros /  Antônia Jhessey Magalhães de Oliveira, da cidade de Santa Quitéria.

Estiveram presentes durante toda a realização do evento esportivo, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar, a subsecretária Claudia N. Gonçalves, a dedicada equipe da STDS e a coordenadora do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - PROARES II, Jessamine Moraes de Aguiar, com apoio de sua equipe. 
 CONFIRA TODAS AS FOTOS DO TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA DE 2015, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.882256581847130.1073741980.100001883903125&type=1

Secretaria da Saúde de Cariré promove reunião geral de apresentação de novos profissionais da saúde e da rede hierárquica do sistema municipal de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré promoveu na última sexta-feira (05/06), a reunião geral para apresentação de novos profissionais de saúde concursados e da rede hierárquica administrativa de todos os setores do sistema público de saúde. Esteve presente ao evento, representando o prefeito Antônio Martins, a secretária de Administração e Finanças, Águida Martins.

Quem primeiro falou à plenária presente foi a secretária da saúde de Cariré, Rita Luíza Honorato, que disse dos objetivos da realização da reunião geral com os profissionais da saúde. Logo após fez uso livre da palavra a diretora do Hospital Municipal de Carire, Lusileida Ximenes, sequenciada pela gerente da Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), farmacêutica Cryssia Ximenes. Logo em seguida falou a diretora do Controle Interno da Secretaria Municipal da Saúde, Liduína Evangelista Moraes.

A secretária da Saúde de Cariré, Rita Luiza Honorato, também fez apresentação da mais nova servidora concursada do Município, enfermeira Cidinha, que assumiu a Atenção Básica à Saúde, substituindo o enfermeiro Francisco Rodrigues Martins, que foi aprovado em concurso público federal. Logo em seguida foram chamados os gerentes das unidades básicas de saúde do Município, os quais fizeram apresentação de suas respectivas equipes.

Após as apresentações das equipes das UBS, foi a vez da apresentação da nova diretora do Setor de Vigilância Epidemiológica à Saúde, enfermeira Mayara, também concursada do Município. Em seguida fez uso livre da palavra o coordenador do Setor de Vigilância Sanitária, Zoonoses e Endemias, médico veterinário Pedro Henrique, além do supervisor de Endemias da sede e território rural, Antônio José Rocha, acompanhado do técnico Tomás, os quais falaram sobre os objetivos e as atuações de suas respectivas pastas administrativas.

Em seguida fez uso livre da palavra a secretária de Administração e Finanças, Águida Martins, que em nome do prefeito Antônio Martins, apresentou as boas-vindas aos novos servidores da saúde que recentemente assumiram seus cargos e falou sobre a importância da apresentação hierárquica de rede municipal de saúde e disse das dificuldades que todas as prefeituras municipais da região e Estado vêm enfrentando diante a carência de recursos financeiros oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Finalizando as apresentações da rede hierárquica, fez uso livre da palavra sobre a atuação do Sistema de Regulação, a técnica Patrícia Manso. Em seguida falou a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), enfermeira Francisca Ribeiro.


CLIQUE NO "PLAY" E OUÇA O QUE FALARAM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CARIRÉ-CE...



________________________________________________________________________________________

VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO GERAL, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.882099108529544.1073741979.100001883903125&type=1

Câmara Municipal de Cariré aprova o projeto de lei que cria o Conselho e Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas e a celebração de convênio para prestação de serviços de abastecimento d'água

Em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, realizada no último sábado (06/06), sob a presidência do vereador Doriedes de Sousa, foram aprovadas duas importantes matérias: um projeto de lei e uma mensagem que foram enviados pelo prefeito Antônio Martins, para apreciação e aprovação por parte dos vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal. 

O Projeto de Lei Nº 09/2015 aprovado autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a criar o Conselho e Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas do Município de Cariré e dá outras providências. Na justificativa ao referido projeto, o Poder Executivo Municipal argumenta: "Considerando a presente realidade que assola todos os níveis de nossa sociedade, qual seja a disseminação indiscriminada e rápida de substâncias entorpecentes e afins, bem como todas as consequências que o uso de tais produtos acarretam em seus usuários, tal projeto de lei é criado com o intuito de criar políticas de combate às drogas".

Celebração de convênio para prestação de serviços de abastecimento d'água e esgotamento sanitário

A Mensagem  Nº 08/2015 também aprovada por unanimidade, "solicita encaminhar o Projeto de Lei que autoriza o Município de Cariré a celebrar convênio com o Estado, ou consórcio público intermunicipal, com vistas à delegação da prestação dos serviços públicos de abastecimento d'água e esgotamento sanitário, sempre respeitadas as Leis federais e a legislação pertinente. Vale ressaltar, principalmente a exploração do serviço público de saneamento básico em localidades de pequeno porte".