Câmara Municipal de Cariré-CE inaugura em suas dependências a Procuradoria Especial da Mulher no Dia Internacional da Mulher

Ontem, quarta-feira (8/03), Dia Internacional da Mulher, foi instalada e inaugurada a Procuradoria Especial da Mulher, em uma das salas do andar superior da Câmara Municipal de Cariré. No ato solene da inauguração, a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereadora Virgina Souza Aguiar anunciou que "a criação de uma Procuradoria Especial da Mulher tem por objetivo assegurar maior representatividade às mulheres na política, combatendo as mais diversas formas de violência contra a mulher, garantindo os seus direitos através da fiscalização, incentivo e criação de dispositivos de empoderamento para promover um desenvolvimento mais justo e equitativo contra a desigualdade de gênero". 

Conforme ainda a vereadora Virgina Souza Aguiar (na foto), "a Procuradoria Especial da Mulher deve receber denúncias de violência e as encaminhar aos órgãos competentes, promover debates, palestras, seminários, audiências públicas, como também trabalhar pela aprovação de políticas públicas e matérias legislativas voltadas ao público feminino". 

A solenidade especial contou ainda com as presenças as seguintes autoridades: vereadoras Sandra Alcântara Aguiar e Maria Lucy Ximenes; da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cariré, Luciana Rodrigues Miranda - representando o prefeito Antônio Martins; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Antônia Ivaneide Araújo; além das secretárias municipais da Prefeitura de Cariré, Dra. Patrícia Manso (Procuradoria do Município); Raila Aguiar Portela (Saúde); Cláudia Nascimento Gonçalves (STDS), Elvilema Feitosa Tabosa (Educação), Liduína Evangelista Moares (Cultura, Turismo, Esporte e Juventude), Isa Brito Viana (Agricultura e Pecuária) e Mirna Moraes Aguiar (Controladoria do Município). Como convidado especial, esteve presente o vereador Flávio Moreira, atual vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré-CE.

Procuradoria Especial da Mulher no município de Cariré-CE conta com a seguinte Diretoria Executiva: Procuradora - Virgina Souza Aguiar (vereadora e advogada); Procuradoras Adjuntas - Sandra Alcântara Aguiar e Maria Lucy Ximenes (vereadoras); Jurídico - Dra. Aurenisa Morais (advogada).

➤Textos: Jornalista Vicente José Rodrigues (Registro Profissional: 03075 - Mtb-CE)
➥Fotos: Assessoria de Imprensa da Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.