IV Audiência Pública Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio, sexta-feira, na Fábrica de Cultura, às 8:00 horas

FOTO:REPRODUÇÃO

Escola Maria José Rodrigues Ponte festejou o Dia das Mães, com várias mensagens e oferta de brindes

FOTOS EXCLUSIVAS: ESCOLA MARIA JOSÉ RODRIGUES PONTE


A Escola E.I.E.F. Dona Maria José Rodrigues Ponte realizou no último dia 11/05, sexta feira, uma festa especial em comemoração ao Dia das Mães. Esse ano a escola caprichou, foi um momento maravilhoso. Nos dias de hoje em que todas as mães vivem para os filhos, serviço, casa e quase não sobra tempo para si mesma, com isso, a referida escola proporcionou esse momento junto com o carinho de seus filhos.

O evento aconteceu nas dependências da própria escola, onde na oportunidade tivemos várias apresentações como: mensagem, músicas, poesias, vídeos, etc. A escola também realizou sorteio de brindes às mães presentes, doados pelos nossos funcionários e fazendo com que muitas mães ficassem felizes. Após o evento foi servido um lanche caprichado.

Agradecemos aqui todo corpo de funcionários desta Escola que se doaram para que este evento acontecesse na dedicação ao que fazem.

"Mães, a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional".

AUTORAS DA PAUTA:
Núcleo Gestor: Ana Sara, Goreti e Cida.





FOTO GENTILEZA: ESCOLA MARIA JOSÉ RODRIGUES PONTE

Marcelo Alves, diretor de Cultura de Cariré, é eleito o novo secretário de Comunicação do FORJUCE

FOTOS: GENTILEZA DE MARCELO ALVES








O Governo do Estado do Ceará realizou na última sexta-feira dia 11 de maio, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador – COJUV/GABGOV, a 1° Reunião em 2012 do Forúm dos Gestores Municipais de Juventude do Estado do Ceará - FORJUCE. O Fórum teve como objetivo maior, contribuir com o aprimoramento, fortalecimento e acompanhamento das ações que vêm sendo desenvolvidas pelas prefeituras do Estado do Ceará e do Governo do Estado em relação às Políticas Públicas de Juventude – PPJ's.

O evento aconteceu no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UEVA e contou com a seguinte programação:
• 08h00min – Café-da-manhã e Credenciamento;
• 09h00min – Mesa de Abertura;
• 09h30min – Palestra e Mesa de Debate - “Marcos Legais das PPJ's”;
• 11h00min – Sistema Estadual de Juventude
• 12h30min – Intervalo para Almoço;
• 14h00min – Debate e Aprovação do Regimento Interno do FORJUCE;
• 15h30min – Eleição da Nova Mesa Diretora do FORJUCE;
• 16h30min – Informes e Encerramentos;
• 17h00min – Coffee Break.

Um dos principais momentos do Fórum foi a aprovação do Regimento Interno do FORJUCE e a eleição da nova Mesa Diretora do Fórum de Gestores Municipais de Juventude do Estado do Ceará-FORJUCE, tendo na disputa do processo de eleição apenas uma chapa composta por sete membros gestores representando as suas respectivas macrorregiões no mandato de 2012 a 2014. Entre eles, o coordenador de Cultura de Cariré, Marcelo Araújo Alves, no cargo de secretário de Comunicação da nova mesa diretora do Fórum de Gestores Municipais do Estado do Ceará-FORJUCE.

Vale ressaltar ainda que estiveram presentes ao mencionado evento: José Eugênes, articulador da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas do Gabinete do Governador, Rodrigo Amaral, assessor e secretario executivo do Conselho Nacional de Juventude-Conjuve, Veveu Arruda, prefeito de Sobral, além das presenças de gestores de juventude e representantes de vários municípios do Ceará.

AUTOR DA MATÉRIA:
Marcelo Araújo Alves
- coordenador de Cultura do município de Cariré.







FOTO: ARQUIVO CARIRÉ EM REVISTA