Cariré participou do I Encontro de Gestores Municipais da Cultura, realizado no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza

FOTOS:CORTESIA REGINA FARIAS


O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, realizou no dia 1 de junho, no Centro de Convivência dos Servidores, do Centro Administrativo do Cambeba, às 8h, o I Encontro dos Gestores Municipais da Cultura, com objetivo de retomar as discussões sobre a elaboração dos planos municipais da Cultura, na perspectiva de ampliar o debate que vai culminar com a formulação do Plano Estadual da Cultura. Participaram do encontro, gestores municipais da Cultura, membros do Conselho Estadual da Cultura, presidentes dos Fóruns da Cultura e diretores dos equipamentos culturais do estado.

Durante a programação, houve apresentação da estrutura funcional da Secult, ministrada pela secretária em exercício, Maninha Moraes, apresentação das diretrizes da Política Cultural do Estado, com ênfase no papel dos gestores municipais e uma palestra sobre o Plano Nacional da Cultura, com Sérgio Mamberti, secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (Minc).
O professor Francisco Pinheiro (PT) retornou ao cargo de secretário estadual da Cultura. (Regina Farias - secretária da Cultura de Cariré).