Outubro/2016 terminou com o registro de 286 pessoas assassinadas no Ceará, entre elas, 22 mulheres e um PM

Do Portal http://cearanews7.com/noticia/, nos vem a informação, que o mês de "outubro de 2016 terminou com o registro de 286 assassinatos no Ceará, entre homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de óbitos. A Capital cearense foi a que apresentou a maior taxa de  assassinatos no mês entres as quatro áreas do Estado, com 78 casos, seguida da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 77 casos. Já o Interior Sul teve o registro de 76 homicídios,  e o Interior Norte outros 55 casos. No mês de setembro, segundo dado da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), ocorreram 222 assassinatos no Estado, sem contar quatro homicídios em presídios e seis mortes de pessoas por intervenção policial.
Os números mostram que entre setembro e outubro houve um aumento da ordem de 28,8 por cento nas taxas de assassinatos no Ceará. E a Capital tem apresentado nos últimos dois meses um crescente na estatística dos homicídios, em decorrência do fim do pacto de paz que havia sido firmado entre facções criminosas que dominam o tráfico de drogas em diversos bairros da cidade. O mesmo acontece em relação à Região Metropolitana de Fortaleza". CONTINUE LENDO MAIS DADOS EM>>

Deputada cobra vacinação contra a dengue por parte do Governo do Estado do Ceará

Conforme notícia do Portal http://cearanews7.com/, "a deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou, nesta sexta-feira (04), a disponibilização de vacinas contra a dengue por parte do Governo do Estado. A parlamentar afirma que a medida já foi tomada pelo Governo do Paraná. Fernanda Pessoa afirmou já ter apresentado projeto sugerindo a vacinação nas principais cidades cearenses com índice elevado de casos de dengue e de mortes provocadas pela doença. Isso incluiria, segundo ela, Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do Interior com maior incidência.

Segundo a deputada, apenas no Ceará, foram computados 91 mil casos notificados de dengue, sendo 50 mil prováveis e mais de 32 mil confirmados. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado até outubro".