Livros didáticos da Coleção "Projeto Eco Mirim" foram entregues pelo prefeito Antônio Martins, no anexo da Escola Adauta Mocinha, de Tapuio

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista




A exemplo do que acontecera na Escola Infantil Maria José Rodrigues Ponte, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, acompanhado da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, também esteve entregando vários kits de livros da Coleção "Projeto Eco Mirim", no anexo da Escola Infantil Adauta Mocinha Barros Rocha, no distrito Tapuio.

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

A exemplo do que procederam com os alunos da Escola Infantil Maria José Rodrigues Ponte, da sede, e  demonstrando uma preocupação constante com o ensino infantil, a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, e o prefeito Antônio Martins (fotos acima), realizaram um rápido teste de leitura para os alunos do anexo da Escola Infantil Adauta Mocinha, de Tapuio, já utlizando uma parte dos livros da nova coleção didática.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, também conclamou aos pais de alunos do anexo Escola Infantil Adauta Mocinha Barros Rocha, para acompanharem a frequência escolar de seus filhos, evitando a falta das crianças às aulas por qualquer simples motivo e o consequente atraso na aprendizagem. Solicitou aos alunos para que mantenham o zelo com as modernas coleções de livros, aproveitando ao máximo o conteúdo didáticos dos mesmos.

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, fez um breve pronunciamento, afirmando que a Coleção "Projeto Eco Mirim" foi comprada com recursos próprios do Município e custou o valor total de R$ 86.000,00 (oitenta e seis mil reais), sendo que a mesma também é usada por alunos da Educação Infantil de escolas particulares do Sul do País. Solicitou às crianças para fazer bom uso dos livros didaticos, reiterando que uma adequada educação infantil é a base para a construção dos alicerces de uma educação de maior qualidade para toda vida.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.