Dia 17 de março, governador Cid Gomes estará em Cariré, para assinatura da ordem de serviço da Escola Estadual de Educação Profissional

REPRODUÇÃO WEBFOTO:VICENTE J.RODRIGUES

Sergundo informações de Luís Neto, radialista e assessor do prefeito municipal Antônio Martins, está agendada para o próximo dia 17 de março, a vinda do governador Cid Gomes à cidade de Cariré, onde virá proceder à assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional de Cariré, no bairro do "Cariré Velho", às margens da estrada CE-183 (Cariré-Varjota). Os recursos são provenientes do Governo Federal e Tesouro Estadual. Em média, o investimento é de R$ 8,5 milhões por escola. Enquanto isso, uma empresa ganhadora da licitação pública já está instalando contêiner na área em que será construída a obra e já contratando operários.

Conforme matéria publicada pelo Portal do Governo do Estado do Ceará, de 26 de janeiro de 2012, a unidade educacional a ser implantada em Cariré consta de "estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

Destaca ainda o Portal do Governo do Estado que "a rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contam com três refeições diárias, uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica".