Dia 26 de fevereiro, às 9:00h, haverá a reunião temática "Cuidando do Semiárido", na Secretaria da Educação

DIVULGAÇÃO

Realizada a última reunião ordinária do atual mandato do CMDCA de Cariré, com pauta bem movimentada

Ontem, quarta-feira (24/02), aconteceu na "Casa dos Conselhos", a última reunião ordinária da atual gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a qual foi conduzida pelo seu presidente Francisco Douglas Farias, que agradeceu a presença de todos pelo compromisso e dedicação ao longo do mandato. Em seguida, o mesmo relatou sobre a importância da conquista do Selo Unicef - Edição 2013-2016 e da importante contribuição deixada pelos conselheiros do presente mandato, além do compromisso do novo colegiado que vai assumir posteriormente, com a continuidade das ações até o final da gestão  pública municipal.

Logo após foi apresentado o projeto de Formação para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito, que visa capacitar ambos para o exercício da função. Em seguida houve o pronunciamento do representante do Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Cariré,  Thiago Oliveira, que apresentou a prestação de contas com os gastos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, referente ao ano de 2015, a qual foi aprovada sem ressalva pelos membros do CMDCA de Cariré.

Ao final, o presidente do CMDCA, Francisco Douglas Farias promoveu a entrega de certificados a todos os conselheiros presentes, reconhecendo a brilhante atuação de todos na função de conselheiro, referente ao mandato 2014/2016 e de alguns deles que estavam desde 2012.

Por sua vez, o presidente do CMDCA, Francisco Douglas Farias, "agradece ao prefeito municipal Antonio Martins, que sempre está comprometido com todas as políticas públicas, o que contribuiu muito para o fortalecimento do Conselho Tutelar e CMDCA de Cariré, juntamente com a  primeira dama e secretária da educação, Virgina Souza Aguiar, pois foi com suas iniciativas que melhoramos a política de atendimento e proteção integral às crianças e adolescentes deste Município e,  bem como, os diversos projetos criados e executados ao longo de sua atuação nos dois mandatos da administração Antônio Martins/Elmo Aguiar".

Prefeitura Municipal de Cariré está reconstruindo a estrada vicinal que liga Daniel a Várzea Comprida

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré está realizando os serviços de aterramento, piçarramento e drenagem, em trechos da estrada vicinal que liga as localidades de Daniel e Várzea Comprida, numa extensão de 4km.
O projeto que já foi confeccionado pelo Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura prevê ainda a construção de 17 bueiros, 01 galeria pluvial (pontilhão) e 01 passagem molhada, com a finalidade de solucionar o problema de isolamento das duas localidades quando da ocorrência de fortes invernos, levando-se em conta que a Estrada Daniel a Várzea Comprida está situada em áreas ribeirinhas próximas ao Rio Acaraú. 

A construção das referidas obras d'arte irá ainda solucionar o secular problema da ocorrência de grandes atoleiros ao longo dos trechos daquela estrada vicinal, o que impossibilitava o trânsito de veículos em geral nas épocas de invernos rigorosos.