Realizado neste Dia do Trabalhador, o 8º Passeio Ciclístico - Ciclo Sesc 2016, nas ruas de Cariré/CE

Sesc Sobral em parceria com as Secretarias Municipais da Prefeitura de Cariré-CE, à frente à Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, promoveram neste 1º de Maio - Dia do Trabalhador, o 8º Passeio Ciclístico - Ciclo Sesc 2016,  que percorreu uma distância de 5km, com a largada em frente à Prefeitura Municipal de Cariré e a chegada em frente ao Mercado Central Raimundo Martins de Araújo. Este ano o Passeio Ciclístico - Ciclo Sesc tem como tema:"1º de Maio - Dia do Trabalhador é Dia de Pedalar, Unindo Saúde e Diversão". Um total de 375 ciclistas se inscreveram para participar do evento.

Para ter direito a participar do passeio ciclístico, a pessoa interessada tinha que doar apenas 1 quilo de alimento não perecível, que será revertido em prol da APAE Cariré. No ato da inscrição foi ofertada uma blusa padronizada do evento, por parte do Sesc Sobral, que foi representado por Jonas e Jasmine (nas fotos acima, com blusas azuis escuras).

Na ocasião foram distribuídos vários brindes aos participantes do passeio ciclístico, incluindo duas bicicletas que foram doadas por patrocinadores, sendo que os ganhadores menores de idade só podiam receber seus brindes sorteados na companhia de um uma pessoa responsável de maior idade. 

Mensagem do prefeito Antônio Martins e da 1ª Dama Virgina Souza a todos os trabalhadores/as de Cariré

DIVULGAÇÃO: Gabinete do Prefeito

SUS / Secretaria da Saúde de Cariré promoveram o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Assim como em todo país, foi realizado em Cariré, neste sábado (30), o "Dia D" da vacinação contra o vírus da influenza. A Coordenação da Atenção Básica à Saúde da Secretaria da Saúde de Cariré esteve prestando total apoio às equipes e tomando as devidas providências para não faltar a vacina. Durante a manhã, a movimentação foi relativamente intensa nas unidades básicas de saúde dos Territórios Saúde da Família. Além de proteger contra H1N1, a vacina evita a contaminação pelos vírus H2N3, Victoria e Influenza tipo B. 

A vacina disponibilizada pelo SUS é ofertada para quem compõe o grupo prioritário: crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, população indígena, idosos, portadores de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdades e funcionários do sistema.