Tem início hoje, a partir das 8 horas, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

FOTO:REPRODUÇÃO (diariogauche.blogspot.com)
Será iniciado hoje, a partir das 8 horas até às 16 horas, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com o tema "Alimentação adequada e saudável: direito de todos". O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional-COMSEA. Todos estão sendo convidados!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social / Centro de Referência da Assistência Social lançam Projeto Biblioteca Itinerante

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES




A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, em sintonia com o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, lançaram o Projeto Biblioteca Itinerante, com os objetivos de "despertar na população em geral, o gosto e hábito pela leitura de bons livros, levando-a a conhecer diferentes tipos de leitura e escrita, demonstrando a importância das mesmas; aumentar o acervo da Biblioteca Pública Municipal, com a doação de livros; motivar o público a manter o contato permanente com o livro; perceber que a leitura é uma ginástica para o cérebro e contribuir com a arte, através das peças teatrais, poesias, canto e história". Público alvo: infanto-juvenil da sede municipal e das localidades.

Segundo a mentora do Projeto Biblioteca Itinerante e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, Carmiranda Miranda, as estratégias para implantação do novo projeto sócioeducacional, são as seguintes:"contação de histórias nos bairros, a cargo do Projovem Adolescente de cada localidade; apresentações teatrais nas praças, exposição de livros de histórias de todos os gêneros; exposição de grandes autores; promover uma Olimpíada de Redação; confeccção de marca textos e histórias para montar; abrir um concurso denominado Antônio Adrião SIlveira ao melhor livro do ano".