Escola Marlene Feitosa de Almas é a única da rede municipal de ensino de Cariré que funciona em tempo integral com aulas de teatro, música, dança, informática e disciplinas convencionais


📸 Alunos(as) da Escola Maria Marlene Feitosa de Paiva já foram agraciados no Prêmio Peteca Esquete Teatral.

📸 Grupo musical mantido pela Escola Maria Marlene Feitosa de Paiva em ensaio.

📷 Momentos em que o prefeito Elmo Aguiar fazia pronunciamento dirigido aos alunos da Escola Maria Marlene Feitosa de Almas, na localidade de Almas. Na última foto debaixo aparece ao lado do aluno com deficiência Sávio Ximenes.

A escola de tempo integral Maria Marlene Feitosa de Paiva, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré, na localidade de Almas, atualmente atende a um total de 84 alunos, com aulas de teatro, música e informática, além de todas as disciplinas convencionais. É a primeira na história da educação de ensino infantil e fundamental do município de Cariré a funcionar em tempo integral, na atual administração do prefeito Elmo Aguiar, que recentemente esteve em Almas, visitando as instalações da escola e fazendo um pronunciamento dirigido aos alunos que se faziam presentes em sala de aula.

Vale ressaltar que na Escola Maria Marlene Feitosa de Paiva são servidas quatro refeições durante o turno da manhã e tarde (Foto:Reprodução)

Foto: Reprodução/Escola Maria Marlene Feitosa - Almas/Cariré

Também conta com o apoio da Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim, que está localizada próxima escola, onde os profissionais da saúde promovem orientações sobre cuidados com higiene bucal, dentre outros.

Foto: Reprodução/Escola Maria Marlene Feitosa - Almas/Cariré

Escola Maria Marlene Feitosa de Paiva tem como diretor Neto Chaves e na coordenação Emanuele Farias Bastos, além do apoio do Núcleo Gestor, que é composto por grandes educadores/gestores que prestam um grande trabalho em prol da melhoria da qualidade de ensino junto àquela modelar escola de tempo integral.

Escritor cearense Mailson Viana, vencedor do 'Prêmio Jabuti de Ouro', profere palestra em evento cultural realizado em Cariré

Fazendo parte da programação alusiva aos 90 anos de emancipação política de Cariré, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude promoveu nesta sexta-feira (13), às 17h, o Café Literário e roda de conversa com o escritor carireense Mailson Furtado Viana, vencedor do 'Prêmio Jabuti de Ouro' de 2018, com apenas 27 anos, com o livro “À cidade” , também premiado na categoria poesia. Na ocasião, o escritor Mailson Furtado  autografou vários exemplares do livro “À cidade” .

📸Marcelo Alves, secretário da Cultura de Cariré, fazendo apresentação do renomado escritor Mailson Furtado, o qual é filho natural de Cariré-CE.

📸 Mailson Furtado (à direita) ao lado do professor Ranieri Basílio (à esquerda)

Mailson Furtado nasceu em Cariré, em 1991, e cresceu em Varjota, uma cidadezinha no norte cearense, onde ainda mora.  o livro “À cidade” traça cenas cotidianas de uma cidade semelhante à sua, mas não há referência direta. Os versos falam de crianças acordando e indo para a escola, passeios na praça, ruas movimentadas e noites de boemia.

O evento cultural aconteceu no 2º piso do Mercado Público Raimundo Martins de Araújo e contou com as presenças do secretário da Cultura de Cariré, Marcelo Alves, da escritora carireense Rosa Torquato, do poeta e escritor Dr. Rosemiro Guimarães, professor Ranieri Basílio - leitor bastante assíduo da Biblioteca Municipal de Cariré, dentre outras pessoas simpatizantes da área literária, incluindo alunos e professores.

PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI