CONVITE - Dia 28 de junho (quarta-feira), às 18:00h, será realizada a Solenidade de Formatura do PROERD 2017.1

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE

STDS de Cariré-CE promoveu o "Arraiá dos Idosos"

Já virou tradição a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que tem a frente como secretária a experiente Cláudia Gonçalves, realizar o evento "Arraiá dos Idosos" para os grupos da terceira idade que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 



Esse ano o evento aconteceu dia 23/06, no Centro de Convivência dos Idosos de Cariré, à margem do Açude Novo, e teve como atração principal o cantor e músico local Cido Gonçalves, que animou a festa ao som de músicas tradicionais de forró.

Cláudia Gonçalves
De acordo com a secretária da STDS, Cláudia Nascimento Gonçalves, esse tipo de evento é importante, pois nele “Os idosos têm a chance de se divertir, dançar, encontrar amigos, reviver lembranças do passado e resgatar a cultura da nossa região. Por isso, preparamos tudo com muito cuidado e carinho, para que todos se sintam à vontade”. 

Cláudia Gonçalves aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos que prestigiaram o "arraiá", e também reconhecer o trabalho e apoio de toda equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que se empenhou para que o evento fosse um sucesso.



Groaíras: Prefeitura Municipal promove a partir de hoje (27), os encontros comunitários do Plano Plurianual (PPA) 2018 / 2021

DIVULGAÇÃO: www.facebook.com/pmgroairas

O prefeito Ueliton Vasconcelos está convidando as comunidades de Boa Vista, Juá, Itamaracá e da Sede, para tomarem parte do Plano Plurianual 2018/2021, que está planejando o futuro do município de Groaíras. Para tanto, a equipe da administração Ueliton Vasconcelos/Angélica Matos está procurando ouvir  moradores das comunidades acima mencionadas, para saber sobre suas prioridades, seus projetos e ações futuras em prol da melhoria da qualidade de vida de todos.

E o primeiro encontro será realizado no dia de hoje (27/06), a partir das 18:00h, na comunidade de Boa Vista, tendo como local a Escola Tonica Martins.

De acordo com o cronograma previamente traçado  serão realizados outros encontros em:
Dia 28 de junho: Localidade de Juá, Escola José Antônio Vasconcelos, às 18:00h.
Dia 29 de junho: Distrito de Itamaracá, Escola Alberto Albes Bezerra, às 18:00h.
Dia 04 de julho: Sede, na Câmara Municipal de Groaíras, às 18:00h.

Goleiro de 17 anos morre após tentar defesa e levar bolada no estômago; não havia ambulância no estádio

O futebol viveu um momento triste neste final de semana. O goleiro Bruno Isaias Cañete, de 17 anos, da equipe sub-18 do Sport Colombia, do Paraguai, morreu depois de levar uma bolada no estômago durante partida da sua equipe contra o Cerro Corá.

Em entrevista à emissora de televisão Telefuturo, o pai do garoto, Christian Cañete, contou como tudo aconteceu. "[Bruno] Recebeu a bolada ao fazer uma defesa. A sua última defesa. Se levantou e colocou a bola em jogo e caiu... 16 anos, Bruno Isaias Cañete", explicou ele.

Não havia ambulância no estádio no momento do jogo. O pai do goleiro e o treinador do time, Alex Quintana, chegaram a tentar reanimar Bruno até a chegada do Corpo de Bombeiros, que demorou cerca de 40 minutos, mas não conseguiram.

Jovem de 18 anos morre depois de perder a virgindade e passar mal em motel no Paraná

"Ela era virgem. Essa foi a primeira vez dela, conforme o namorado falou e a mãe confirmou. O rapaz, com quem ela estava há 8 meses, chamou uma funcionária do motel, quando a menina começou a passar mal. Ela (Bianca) estrava trêmula e repuxando a cabeça. Um enfermeiro, cliente do motel, chegou a prestar socorro e a reanimá-la com massagem cardíaca, mas não conseguiu", disse Barbosa. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no motel já encontrou a jovem morta.

Segunda-feira violenta registra uma sequência de assassinatos em Fortaleza e Interior do Ceará

Após um fim de semana sangrento no Ceará, com 58 pessoas mortas em acidentes e homicídios, a segunda-feira (26) foi marcada também pela violência no estado. Uma sequência de assassinatos atingiu Fortaleza durante todo o dia, onde foram registrados vários tiroteios, pessoas feridas e, pelo menos, mais oito execuções sumárias.

Ainda durante a tarde, por volta das 16 horas, um tiroteio entre gangues na Favela dos Gafanhotos, no bairro Vila Velha, na zona Oeste da cidade, terminou em um duplo assassinato. Um casal foi morto a tiros. Os corpos foram encontrados pela Polícia no cruzamento da Avenida J com a Rua Eduardo Santiago. As vítimas, não identificadas, foram atingidas por diversos tiros de pistolas de vários calibres. Nenhum suspeito foi detido. Crime ocorreu na Área Integrada de Segurança Oito (AIS-8).

Sete cidades podem ficar sem água, após decisão de abertura das comportas do Açude Araras

A reunião do Comitê da Bacia do Acaraú aprovou, pelo placar de 13 a 09, pela abertura das comportas do Açude Araras.

Desta feita, o perímetro irrigado do médio e baixo Acaraú será beneficiado com um maior aporte hídrico, e consequentemente, as sete cidades abastecidas (Varjota, Reriutaba, Pires Ferreira, Ipu, Hidrolândia, Nova Russas e Crateús) poderão ter sérias complicações em fornecer água aos seus respectivos munícipes ao longo de 2017, e quem sabe até mesmo no início de 2018.

Com apenas 15% da sua total capacidade, o Araras, com abertura das comportas, perderá volume rapidamente, o que de certo modo implica na diminuição das águas fornecidas aos sete municípios que possuem adutora para captação de água do mesmo.

FONTE: http://expressoipu.blogspot.com.br