Secretaria da Saúde / Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré entregaram kits gestantes e certificados

FOTOS EXCLUSIVAS: SECRETARIA DA SAÚDE DE CARIRÉ







A Secretaria da Saúde de Cariré em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou no dia 20 de abril de 2012, a solenidade de entrega de kits para as gestantes que conseguiram realizar sete ou mais consultas no pré-natal e participaram ativamente dos grupos de gestantes nos Centros de Saúde da Família, além de realizar todos os exames recomendados. Os kits contém os seguintes materiais: algodão, sabonete infantil, fralda descartável, absorvente pós-parto, creme para assaduras do bebê, álcool a 70%, fraldas de algodão e conjunto para recém-nascido. Na oportunidade, também foram entregues os certificados de gestante modelo.

A Secretaria da Saúde e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré têm procurado, constantemente, incentivar e sensibilizar as gestantes na realização do pré-natal regularmente, com o objetivo de obter uma gravidez saudável e o nascimento de um bebê forte e com muita saúde.

Todos os meses as Equipes de Saúde da Estratégia de Saúde da Família realiza Grupos de Gestantes, abordando temas relacionados ao aleitamento materno, cuidados durante a gravidez, sinais de perigo, cuidados com o recém-nascido e sinais de trabalho de parto. Esse esforço tem surtido efeitos positivos, porque aumentou o número de gestantes que realizaram sete ou mais consultas pré-natal, conforme recomendações do Ministério da Saúde (MS).

Em todos os territórios as gestantes foram beneficiadas: Centro de Saúde da Família - Sede 01: duas; Centro de Saúde da Família - Sede 02: duas; Centro de Saúde da Família de Tapuio: cinco;Centro de Saúde da Família de Jucá: uma; Centro de Saúde da Família de Alto dos Honório: duas; Centro de Saúde da Família de Anil: uma; Centro de Saúde da Família de Cacimbas: três; Centro de Saúde da Família de Almas: uma; Centro de Saúde da Família de Arariús-Alto Feliz: três.

Por ocasião de entrega dos kits, o secretário da Saúde de Cariré, Francisco Rosemiro Guimarães, parabenizou a gestante Valdilene Rodrigues Cordeiro, que conseguiu realizar o maior número de cosultas pré-natal e participação nos grupos de gestantes. A mesma recebeu uma premiação extra.

AUTORA DA MATÉRIA:
Benedita Tatiane Gomes Liberato
Enfermeira-coordenadora da Atenção Básica à Saúde







FOTO:ARQUIVO

Alunos da Escola Cefisa Aguiar foram imunizados contra Hepatite B, Difteria + Tétano

FOTO EXCLUSIVA: ESCOLA CEFISA AGUIAR
Um acontecimento que movimentou a Escola Cefisa Aguiar foi a vacinação contra Hepatite B e Difteria + Tétano, no corrente mês, quando todos os alunos da escola receberam as mencionadas vacinas e ficaram protegidos destas doenças que podem causar males terríveis contra a saúde humana. As crianças colaboraram com muito afinco, pois sabiam da importância de proteger a sua saúde.

AUTOR DA MATÉRIA:
Fernando Ara
újo.