Aécio Neves é alvo de novo inquérito, por suspeita de fraudar dados do Banco Rural

 BRASÍLIA >>>
Divulgação / http://odia.ig.com.br/ 
Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a abertura do segundo inquérito contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), sob acusação de ter atuado para fraudar dados do Banco Rural com o objetivo de esconder o mensalão mineiro. 

Além de Aécio, também se tornam alvos do inquérito o seu vice governador da época, Clésio Andrade (PMDB-MG), atualmente réu no mensalão tucano, e o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), à época secretário geral do PSDB.

O inquérito é baseado na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral. Ele foi presidente da CPI dos Correios, que investigou o mensalão. Delcídio disse que foram requisitados dados do Banco Rural e que Aécio atrasou o envio dos dados à CPI para apagar informações comprometedoras do período tucano. 

“A maquiagem consistiria em apagar dados bancários comprometedores que envolviam Aécio Neves, Clésio Andrade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcos Valerio e companhia”, afirmou Delcídio. Este é o segundo inquérito aberto contra Aécio Neves em decorrência da Lava Jato. Em outra investigação, o tucano é suspeito do recebimento de propina de Furnas, também com base na delação de Delcídio.

Morre Roberto César, apresentador da TV Cidade

 FORTALEZA >>>
O apresentador Roberto César, da TV Cidade, faleceu na manhã desta terça-feira (7), por volta das 9h30, no Hospital Regional da Unimed, no bairro São João do Tauape. Ele tinha 45 anos e esteva à frente do programa Cidade Alerta desde o início da atração.

A família de Roberto não quer se pronunciar sobre o assunto, mas informa que, ultimamente, ele vinha se medicando por conta do tratamento de uma hérnia de disco. Hoje pela manhã, Roberto passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica do hospital tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.
O velório ocorrerá na Funerária Paz Eterna e o corpo de Roberto César será enterrado no Parque da Paz. Os horários ainda não foram confirmados.

Nas redes sociais, colegas de trabalho, espectadores e fãs do apresentador repercutem o fato elamentam o ocorrido. O Grupo Cidade de Comunicação também lançou uma nota sobre o falecimento do apresentador, destacando “seu brilhantismo e sua competência”.“A Direção da TV Cidade Fortaleza lamenta o ocorrido e presta suas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Roberto César, cuja irreverência e espontaneidade nas telinhas tanta falta farão. Que Deus conforte a família!”, escreveu. 

CONVITE - Prefeitura Municipal de Cariré convida para o "8º Cariré Junino", que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho, a partir das 21:00h, na Praça Central

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE

O ITES mudou sua marca. Se já somos os melhores, nos tornamos melhores ainda.

O ITES mudou sua marca. Se já somos os melhores, nos tornamos melhores ainda. 😉


E tudo que fazemos é pensando em você, no seu crescimento profissional.

Se você pretende ter sucesso na sua carreira, a sua caminhada começa aqui.

Qualifique-se com os melhores!
✓ Estrutura diferenciada
✓ Professores altamente qualificados.
✓ Cursos em alta no mercado.
✓ Didática de ensino inovador.

Seja a mudança que você precisa, seja ITES. 👏
#amudançaéagora #ites #osmelhores #crescimento #profissional #carreiradesucesso #sucesso

Janot pede prisão de Renan Calheiros, Romero Jucá, Sarney e Cunha por obstrução à Lava-Jato

 Crédito: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do deputado afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

É a primeira vez que a PGR pede a prisão de um presidente do Congresso e de um ex-presidente da República.

O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo. No caso de Renan, Sarney e Jucá, a base para os pedidos de prisão tem relação com as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado envolvendo os peemedebistas. As conversas sugerem uma trama para atrapalhar as investigações do esquema de corrupção da Petrobras.