Jovem zarolha atira na rival, mas mata um cliente por engano

A Polícia Civil prendeu a jovem Leonice Moreira de Sousa, de 23 anos, suspeita de matar por engano José Paixão dos Santos, de 59 anos, durante uma briga de bar no Jardim Europa, em Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, tudo aconteceu porque a mulher tem um problema de visão. O irmão da investigada também foi preso por envolvimento com o crime.

“Ela tem estrabismo e baixa visão. Então ela tentou matar uma mulher no bar por questões de ciúme, mas acertou um cliente que não tinha qualquer ligação com a história devido a esse problema”, explicou Dannilo Proto.

Jovem morre ao ser atingido por um raio em Sobral


O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18/05, no bairro Paraíso das Flores, na cidade de Sobral.

As primeiras informações dão conta de que o jovem estaria pescando em um riacho nas proximidades do citado bairro, chovia bastante, quando o jovem foi atingido por um raio. A vítima não resistiu e veio a óbito. O jovem foi identificado por Willam.

FONTE:http://freelance24horas.blogspot.com.br

Juíza nega liberdade a cearense que decapitou morador de rua e tentou vender a cabeça em São Paulo

A juíza Dra. Luciana Mendonça de Barros Rapello, da 2ª Vara – Foro Distrital de Bertioga de São Paulo negou nesta quarta-feira, 17, pedido de liberdade provisória do quixadaense Leonilson Rodrigues Sabino, autor de ter matado o morador de rua José Vilela.
No dia 27 de março de 2017, o quixadaense cometeu um crime bárbaro em São Paulo que foi destaque na imprensa nacional. Matou o morador de rua e cortou a cabeça, na faixa de areia da praia de Boraceia, em Bertioga, no estado de São Paulo. Depois, ele pegou a cabeça da vítima, colocou em um saco e foi até um supermercado negociar.
De acordo com a polícia, após cortar a cabeça da vítima, Sabino colocou-a em um saco de pano e caminhou com ela até a porta de um supermercado na divisa com São Sebastião (191 km de SP). Lá, ameaçou clientes e tentou atacar Antonio da Silva, 35 anos, que estava na fila para comprar pão. Sabino tentou lhe vender a cabeça, dizendo que era de um porco. 

Guerra de chefes de facções provoca 12 assassinatos em série na cidade de Pacajus-CE

Uma “guerra” entre duas facções criminosas, cujos chefes estão presos, já deixou, ao menos, 12 mortos na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), em apenas duas semanas. Somente nas últimas 72 horas, foram registrados cinco assassinatos ali. Na noite desta quinta-feira (18) mais um jovem foi executado na periferia da cidade.

Conforme informações da Polícia, a sequência de mortes está relacionada a uma disputa pelo domínio de território na venda de drogas. Dois criminosos que antes pertenciam a uma mesma quadrilha tornaram-se inimigos e, mesmo estando presos, estão ordenando a matança.

Na noite desta quinta-feira, o 12º assassinato dos últimos 15 dias ocorreu no bairro Croatá, onde bandidos, ainda não identificados, executaram a tiros de pistola um homem identificado pela Polícia como Francisco José Alves de Oliveira, 38 anos. No dia anterior, outros dois homicídios foram registrados em Pacajus. Em um deles, um homem foi assassinado no bairro Banguê, na periferia da cidade, em circunstâncias que apontam para uma execução sumária.

Comerciante e funcionário são mortos a tiros dentro de um frigorífico em Fortaleza

Um comerciante e um de seus funcionários foram mortos, a tiros, na manhã desta sexta-feira (19), na periferia de Fortaleza. A princípio, a Polícia descartou a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), e acredita numa execução sumária. Os assassinos fugiram e nenhum suspeito foi, ainda, identificado pelas autoridades.

O crime ocorreu nas dependências de um frigorífico localizado na Rua Porto Alegre, no bairro Autran Nunes, na zona Sul da Capital, no perímetro da Área Integrada de Segurança Seis (AIS-6). Conforme o relato de testemunhas, os assassinos chegaram ao local em veículo modelo Polo, prata, e desceram já com as armas na mão, invadiram o estabelecimento comercial e começaram a atirar.

O dono do frigorífico morreu no local do atentado. E, segundo a Polícia, um dos funcionários também foi baleado e morreu quando era atendido na Emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Substituto de Temer durante o mandato tampão de 30 dias está entre Rodrigo e Eunício

A Constituição brasileira prevê que em caso de vacância do presidente da República o cargo seja assumido, primeiro, pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. Se impedido, o seu imediato na linha sucessória é o presidente do Senado, Eunício Oliveira. E o terceiro a estar apto é a presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), ministra Cármen Lúcia.

No caso específico de Temer, a Presidência será ocupada por Rodrigo Maia ou Eunício Oliveira. A ministra Cármen Lúcia é candidata a presidente interina com um mandato de um ano e sete meses. Esse é seu desejo.

Tasso é cotado para assumir Presidência, caso Temer saia e haja eleição indireta

O senador Tasso Jereissati, que assumiu nesta quinta-feira (19) o comando do PSDB com a ausência de Aécio Neves, também é o nome mais cotado no partido para suceder Michel Temer na Presidência, caso ele deixe o Planalto e haja eleição indireta.


Segundo a coluna Painel (Folha de S. Paulo) desta sexta-feira (19), a tese tem simpatia também em nomes de oposição, especialmente pela projeção de que, com a jurisprudência que o Supremo Tribunal Federal tem hoje, só pessoas com filiação partidária e desincompatibilizadas de cargos públicos poderiam disputar.

Lúcia Paula Matos fala sobre o lançamento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), no município de Groaíras

Por ocasião da cerimônia de lançamento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), em Groaíras-CE, a secretária municipal da Cultura, Turismo e Desporto, Lúcia Paula Matos  afirmou que após muita tenacidade e luta incessante, finalmente conseguiu junto ao Ministério do Esporte, a aprovação da documentação do convêni e a consequente liberação de recursos federais para a execução oficial do PELC no Município de Groaíras. Para saber mais, assista todo o vídeo.

Groaíras: Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é lançado oficialmente, com a Formação de Agentes Sociais

Finalmente, após muita luta, a Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto da Prefeitura Municipal de Groaíras conseguiu realizar o lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC),  no Centro Cultural João Batista Feijão. O Município vinha lutando pela execução do referido Programa desde o ano de 2013, e aguardando por recursos federais, que finalmente foram liberados agora pra valer na gestão do prefeito Ueliton Vasconcelos. 

Por ocasião da cerimônia de lançamento do PELC, a secretária Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto, Lúcia Paula Matos (foto), fez um pronunciamento e afirmou que ao assumir o cargo, após muita tenacidade e luta, finalmente conseguiu junto ao Ministério do Esporte, a aprovação da documentação do convênio  e a consequente liberação de recursos federais para a execução oficial do PELC no Município de Groaíras.

O prefeito Ueliton Vasconcelos esteve presente ao lançamento da PELC, ao lado do chefe de Gabinete, Jander Vasconcelos, vereador Clerton Paiva e da vereadora Cilene Maciel, além das presenças da secretária da Saúde de Groaíras, Jose Braga Vasconcelos, e da subsecretária da Assistência Social, Edvani Gonçalves Silva, dentre outros.

Cariré promoveu a IX Audiência Pública Municipal Sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Aconteceu nesta quinta-feira (18/05), pela manhã, no auditório da Escola Profissional Guiomar Belchior, a IX Audiência Pública Municipal Sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, numa promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, CMDCA e Conselho Tutelar de Cariré-CE. Estiveram presentes ao evento, secretários municipais, gestores e técnicos da área da educação e conselheiros de direitos e tutelares das crianças e adolescentes, alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.

Após a composição da mesa, realizaram pronunciamentos: a conselheira tutelar Aline Siqueira; aluna criadora do desenho oficial, Sâmella Maria Felício; presidente do CMDCA de Cariré, Antônia Beatriz Rodrigues Farias; secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves, e a diretora municipal do PAIC, Eloisa Ferreira de Aguiar , que esteve representando a secretária de Educação, Carmiranda Miranda. Todos ressaltaram que a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção, sendo necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

A programação da  IX  Audiência Pública Municipal Sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Cariré, cumpriu o seguinte roteiro:
7h30 - Credenciamento.
8h: - Café da manhã.
8h30 - Abertura / Cerimonial.
9h: Apresentação musical de alunos da Escola Lucas Rodrigues de Brito, da localidade de Alto dos Honório.
9h20 - Palestra: "Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes", e esclarecimento do ECA ( estatuto da criança e do adolescente) proferida pelo Advogado Leonardo Pessoa Aguiar
10:00- Palestra: As consequências da "Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes", 
10:30 - Eixo Central: "Conselho Tutelar e o Trabalho de Enfrentamento a Violência envolvendo Exploração e Abuso".
11h - Encerramento.

Avine Vinny, 'Fafá & Forró Mais' e 'Forró de Ouro' são atrações já confirmadas para animar a Festa de Aniversário de Groaíras

DIVULGAÇÃO: FACEBOOK