Cariré está na lista dos 183 municípios cearenses que receberão recursos adicionais do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

usb
Divulgação/DN
Cento e oitenta e três municípios cearenses receberão recursos adicionais do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A lista dos municípios contemplados foi divulgada nesta quinta-feira (20) no site do Ministério.

De início, R$ 8,9 milhões mensais serão repassados aos municípios para melhorias referentes à certificação de 1.645 equipes de atenção básica, 120 equipes NASF e 1.184 equipes de Saúde Bucal. 


No Brasil, 5.041 municípios foram beneficiados com os recursos, o que totalizou R$ 1,6 bi destinado para melhorias no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do incentivo, o Ministério da Saúde também está investindo na ampliação do Plano Nacional de Banda Larga nas Unidades Básicas de Saúde, que oferece internet gratuita para as Unidades Básicas de Saúde.

O projeto já levou banda larga a 1.660 UBS em 769 municípios e 23 estados. A previsão é de que, até agosto de 2015, 12.251 unidades básicas de saúde tenham acesso rápido à internet em suas sedes.


 
Saiba mais:

Confira aqui, a lista dos municípios, baixando o "download", em pdf:
http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/novembro/20/Lista-2-ciclo-PMAQ.pdf

Confira mais detalhes sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ):
http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/15725-municipios-recebem-r-1-6-bilhao-para-melhoria-do-atendimento-no-sus

Projeto Cine Coelce – Cinema na Praça contemplou alunos da rede municipal de ensino de Cariré, com exibições de produções cinematográficas em 3D


O destaque no mês de outubro, em nossa cidade, foi o projeto Cine Coelce – Cinema na Praça, tendo como prioridade a disseminação de filmes produzidos no Ceará, patrocinados pela Coelce e premiados em edições do Cine Ceará – Festival Nacional de Cinema e Vídeo. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará, por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira.
 

O projeto Cine Coelce - Cinema na Praça tem ainda como objetivo principal a exibição das sessões de cinema em locais públicos para comunidades de baixo desenvolvimento socioeconômico, com destaque para produções cearenses. Assim é que estudantes de várias escolas da rede pública municipal de ensino de Cariré tiveram a oportunidade de assistir essas produções cinematográficas em 3D.