Na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, Eduardo Durval de Brito solicita quadra poliesportiva para o populoso distrito de Alto dos Honório; requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade


 
Por ocasião da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré-CE, realizada no último sábado (21), o vereador Eduardo Durval de Brito, legítimo representante do distrito de Alto dos Honório, ocupou a tribuna do Plenário Vereadora Zélia Martins Ramos de Barros, para justificar o ofício que será encaminhado ao prefeito Antônio Martins, solicitando a construção de uma quadra esportiva naquela localidade, argumentando que aquele melhoramento trará muitos benefícios sociais para a juventude local, contribuindo para o afastamento das drogas e demais vícios nocivos. 

 
No decorrer dos trabalhos legislativos, o requerimento do vereador Eduardo Durval de Brito foi aprovado por unanimidade, por parte dos nove vereadores presentes à sessão ordinária.

Educação de Cariré passa agora a contar com o seu próprio Sistema de Ensino Municipal e o CME aprova várias resoluções

 
Na última terça-feira (20) aconteceu numa das salas da Fábrica de Cultura desta cidade, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), com o objetivo de elaborar e aprovar as resoluções que irão gerir as resoluções do próprio Sistema de Ensino do Município de Cariré. 

 
A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Municipal de Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias, e contou a participação de todos os conselheiros.

Resoluções Aprovadas
 Ao final da reunião, o Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou por unanimidade, as seguintes resoluções:
- RESOLUÇÃO 01/2015 - SISTEMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- RESOLUÇÃO 02/2015 - SISTEMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS
- RESOLUÇÃO 03/2015 - SISTEMA DO ENSINO FUNDAMENTAL
- RESOLUÇÃO 05/2015 - DISPÕE SOBRE OS CRITÉRIOS PARA OS   CREDENCIAMENTOS DAS INSTITUIÇÕES.
 

Somente Sobral e agora Cariré
Vale ressaltar que dentre todos os municípios que fazem parte da 6ª CREDE,  somente o de Sobral contava com seu próprio sistema de ensino e, agora, passa a ter esse privilégio, o município de Cariré, sendo uma mega conquista que irá alavancar o desenvolvimento da educação do nosso município.

Portanto, o município de Cariré/CE para agora a contar com o seu próprio sistema de ensino, uma grande conquista da dinâmica secretária da Educação e primeira dama, Virgina Souza Aguiar, e do prefeito municipal de Cariré, Antonio Rufino Martins, aliado à brilhante atuação e competência do presidente do Conselho Municipal de Educação e administrador de empresas, Francisco Douglas de Souza Farias.

Prefeito Antônio Martins realiza visita de inspeção à passagem molhada que foi construída sobre o leito do Riacho do Pires, no distrito de Jucá; a obra já foi entregue ao trânsito e está totalmente concluída

 
Ao lado do secretário municipal da Infraestrutura, Cícero Amâncio, o prefeito Antônio Martins esteve realizando mais uma visita de inspeção às obras já concluídas da grande passagem molhada sobre o leito do Riacho do Pires, no distrito de Jucá, cuja obra estava orçada no valor de R$ 256.895,11 e foi executada em convênio com o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Cariré. A empresa contratada que realizou os serviços foi a Deltacon Construções Locações e Engenharia Eireli EPP. 

 Créditos: Edilson Fotografias (88-81039671)
 
É mais uma grande obra que marcará para sempre a profícua administração de Antônio Martins/Elmo Aguiar, cuja parceria de sucesso vem trazendo bons frutos para o progresso do município de Cariré, em todos os setores públicos administrativos.


A importante obra solucionará definitivamente o problema do isolamento de Jucá, com a localidade de Flores e o distrito de Tapuio, durante as cheias do Riacho do Pires, pelas estradas do lado direito de quem sairá de Jucá com destino à sede municipal - via CE-183; pelo lado esquerdo, para quem vai seguir com destino às localidades de Coco e Lavagem.