Com produção artesanal de novos produtos, foi encerrado em Muquém de São Pedro, o Curso de Design da Palha de Carnaúba

FOTOS:SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ





No último sábado, dia 31 de março, aconteceu o encerramento do Curso de Design da Palha de Carnaúba, na localidade de Muquém de São Pedro, o qual teve início no dia 27 de março. As aulas práticas foram realizadas no Anexo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, contando com a participação de 14 alunos da comunidade local e com a duração de 40 horas/aula. A instrutora foi Sâmia Ayres, do Senar-Ce. Posteriomente, os alunos participantes do referido curso estarão recebendo seus certificados.

O objetivo da realização do Curso de Design da Palha deCarnaúba foi promover a capacitação do grupo, com vistas à produção artesanal de novos produtos, usando a palha da carnaúba, que é uma planta nativa a abundante na região. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE).

Estiveram presentes ao encerramento do Curso de Design da Palha de Carnaúba, em Muquém de São Pedro, Tomaz Machado do Carmo, gerente do Setor de Artesanato SEBRAE-CE, regional de Sobral, e o assistente social Virgílio Félix de Lima, representando a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

Prosseguem os serviços de complementação do sistema de esgotamento sanitário, com a Rua Cefisa Aguiar recebendo nova rede coletora de esgotos

FOTO & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES

Prosseguem nesta cidade as obras de complementação do sistema de esgotamento sanitário, com os trabalhos sendo realizados a cargo da Santex Construções Limitada, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Atualmente, uma equipe de operários está instalando a nova rede coletora de esgotos na Rua Cefisa Aguiar, nas imediações do prédio da Delegacia de Polícia Militar e da nova agência do INSS desta cidade. Os serviços estiveram sendo vistoriados pelo secretário municipal da Infraestrutura e técnico industrial em Edificações, Adauto Eleotério Araújo.