Secretarias da Cultura / Trabalho e Desenvolvimento Social promovem Curso Básico de Violão e Flauta de 17 a 19 de junho

Alunos orientados pelo professor de música, Calebe Rodrigues
As secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social e da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado-SECULT-CE / Fundação Nacional das Artes-FUNART-CE, com produção de Maestria Comunicação, promovem em Cariré, de 17 a 19 de junho, no auditório da Fábrica de Cultura, o Curso de Residência em Música: Violão e Flauta. O citado curso básico é gratuito, com carga horária de 20 ou 40 horas/aula. O mesmo está sendo ministrado pelo professor de música, Calebe Rodrigues. Faz parte do Projeto Formação em Rede, que tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento cultural e social na busca do pleno exercício da cidadania, valorizando as culturas e a produção artístico-cultural do Município.

Secretaria de Educação promoveu hoje (18), Reunião da 3ª Formação do 1º Ano para professores da rede municipal de ensino

Professores da 3ª Formação do 1º Ano do Eixo da Alfabetização, reunidos na Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu hoje, sexta-feira (18), nas suas dependências, reunião para a 3ª Formação do 1º Ano (Eixo da Alfabetização), com a participação de professores da rede municipal de ensino de Cariré. Essa reunião faz parte do Programa Alfabetização na Idade Certa e teve como formadora a técnica Idelária Chaves Freire.

A pauta da citada reunião cumpriu o seguinte roteiro: Apresentação em vídeo de: "A vida é uma chama". Aquisição da escrita. Slides: "Atividade de análise sobre aquisição". Slides:"Atividade de análise escrevendo do seu jeito". Trabalho em grupo. Níveis silábicos. Slides: "A importância dos jogos". Dinâmica e avaliação. Vale ressaltar a seguinte frase: "O processo educativo se dá em diferentes espaços".