Motorista leva multa de trânsito por dirigir moto sem cinto de segurança! Como pode um negócio desse?!

Um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu uma multa por um motivo um tanto quanto inusitado. A infração teria sido cometida quando o rapaz dirigia uma motocicleta, no bairro Boqueirão, sem cinto de segurança. A imagem da infração foi parar nas redes sociais e, em poucas horas, gerou milhares de compartilhamentos por conta do ineditismo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é considerada grave. O motorista enquadrado nessa irregularidade é punido com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e é obrigado a pagar uma multa no valor total de R$ 195,23. Caso o motorista some 21 pontos na CNH, dentro de 12 meses, a habilitação é suspensa.

Mulheres brigam por "amor" no meio da rua, delegado tenta apartar a "encrenca", a arma dele dispara e mata uma delas

FATALIDADE - Uma briga por “amor” entre duas mulheres acabou em tragédia na manhã desta segunda-feira, 6. Lilian Martins da Silva, 27 anos, e Lucélia Barbosa da Silva estavam brigando no meio da rua, quando um delegado da Polícia Civil tentou apartar a briga, mas acabou se descuidando de sua arma, quando uma delas tentou tomar a arma do policial e aconteceu o que ninguém imaginava: um tiro fatal.

Essa “encrenca” aconteceu na cidade de São José do Rio Claro ( 297 quilômetros de de Cuiabá). Segundo informações da Polícia, o delegado municipal da cidade, Nilson André Farias de Oliveira, estava indo para o trabalho no carro dele, e ao presenciar a agressão entre as duas mulheres, como policial, teve que interferir.

Ministra de eucaristia é assassinada com 18 facadas, teve pernas machucadas com tábua de pregos e o corpo incendiado

A ministra de eucaristia da Paróquia Bom Jesus da Penha, naquele bairro da Zona Norte do Rio, Marlene Pereira de Oliveira, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste domingo. O apartamento onde ela morava, na Avenida Nossa Senhora da Penha, havia sido invadido na tarde daquele dia. Marlene levou pelo menos 18 facadas, teve as pernas machucadas por pregos colocados num pedaço de madeira e o corpo incendiado. Ela ainda foi levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também na Penha. O corpo permanece na unidade, pois os documentos da religiosa também foram queimados e amigos não conseguiram fazer a liberação.

- Foi uma atrocidade o que fizeram. Uma crueldade sem limites. Ela era uma pessoa boa, que levava a comunhão às casas das pessoas. Nunca esquecerei o que vi naquele apartamento: foi tão horrível que desmaiei. O assassino ainda levou as chaves, acho que para dificultar o acesso do socorro. Foi um crime praticado com muito ódio - disse uma amiga que conhecia Marlene há 36 anos.

Violência deixou um total de 47 mortes no fim de semana no Ceará, sendo 13 em acidentes de trânsito e 34 assassinatos

Ao menos, 47 pessoas tiveram morte violenta no Ceará no último fim de semana. O balanço ainda é parcial, mas revela que no período entre a última sexta-feira (3) e o começo da manhã desta segunda (6), foram registrados em todo o Estado, 34 casos de assassinatos e mais 13 óbitos em acidentes de trânsito.

A estatística mostrou que a Região Metropolitana de Fortaleza foi a área que apresentou maior taxa de homicídios no intervalo dos quatro dias. Foram 14 pessoas assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (4 homicídios), Maracanaú (4), Chorozinho (2), Itaitinga, São Gonçalo do Amarante, Maranguape e Aquiraz.

Apresentação do Regional da Flor de Mandacaru, com as participações da cantora Marcela e cantor Joélio; VÍDEOS

O Grupo Regional da Flor de Mandacaru também esteve presente à Feijoada de Lançamento da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE , tocando várias músicas juninas, "esquentando" o zabumba e a sanfona e ensaiando algumas músicas juninas para a estreia em 2017. Nestes vídeos, você vai assistir e ouvir as participações da cantora quadrilheira Marcela e do cantor quadrilheiro Joélio, que fizeram acompanhamentos ao Grupo Regional da Flor de Mandacaru de Cariré-CE.

Feijoada da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré 2017; VÍDEO


Na tarde de ontem, domingo (05/02), aconteceu na Quadra Coberta Raimundo Nery, a já tradicional Feijoada de Lançamento da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré para 2017, que este ano tem como enredo "Do Ciclo do Couro à Arte do Mestre", numa homenagem a Espedito Seleiro, que mora em Nova Olinda, no estado do Ceará, o qual é conhecido no cenário nacional e internacional como o "Mestre do Couro". O evento foi promovido pela Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru, principal articuladora da Quadrilha Flor de Mandacaru, com total apoio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré-Ceará.

Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE divulga o Piso Salarial dos Professores e a sua Estrutura Organizacional 2017

No último dia 2 de fevereiro de 2017, aconteceu no pátio da Secretaria da Educação, a reunião ordinária do Conselho Municipal do FUNDEB de Cariré-CE. Na abertura dos trabalhos fez uso da palavra Francisco Douglas de Souza Farias, assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação e atual presidente do referido Conselho, o qual realizou explanações de praxe e apresentou as devidas orientações com relação ao papel do Conselho Municipal do FUNDEB, na melhoria da qualidade da educação do município de Cariré, além da apresentação da nova Estrutura Organizacional da Secretaria Municipal da Educação (SME):

(OBS: Clicar na foto, para uma melhor visualização da leitura)

Em seguida, o responsável pela Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação, Francisco de Assis Pereira apresentou a nova atualização do Piso Salarial dos professores da rede municipal de ensino para 2017,  tendo aumento de 7,64 % , cujos valores serão pagos a partir  do mês de fevereiro com retroativo de janeiro de 2017. Confira na foto abaixo, os reajustes e a tabela de valores do Piso Salarial 2017:

'Flor de Mandacaru de Cariré' realiza sua tradicional feijoada e apresenta o enredo, noivo e a noiva, rainha e o marcador 2017

Nesta tarde de ontem domingo (05/02), aconteceu na Quadra Coberta Raimundo Nery, a já tradicional feijoada de Lançamento da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré 2017, que este ano tem como enredo "Do Ciclo do Couro à Arte do Mestre", numa homenagem a Espedito Seleiro, que mora em Nova Olinda, no estado do Ceará, o qual é conhecido no cenário nacional e internacional como o "Mestre do Couro". O evento foi promovido pela Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru, principal articuladora da Quadrilha Flor de Mandacaru, com total apoio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré - Administração Elmo Aguiar / Carlinhos Rufino.

Na ocasião foi apresentada à Família Flor de Mandacaru, o novo enredocasal de noivo e noiva, a rainha e o marcador para 2017. Também foi apresentado ao público presente, o novo presidente da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru, Raimundo Futreca, que substituirá o ex-presidente Marcelo Araújo Alves, que atualmente está exercendo o cargo de secretário municipal da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE.

Estiveram marcando presença no evento, a atual ouvidora do município de Cariré e eterna madrinha da Quadrilha Flor de Mandacaru, Regina Farias Oliveira, além dos parceiros e beneméritos Jance & Giulle.

O Grupo Regional da Quadrilha Flor de Mandacaru também esteve presente, tocando várias músicas juninas, "esquentando" o zabumba e a sanfona e ensaiando algumas músicas juninas para a estreia em 2017.

Vale destacar que durante a feijoada, todos os componentes, parceiros e convidados da Quadrilha Flor de Mandacaru já estavam usando as blusas alusivas ao enredo "Do Ciclo do Couro à Arte do Mestre - Espedito Seleiro" que o grupo junino irá levar aos palcos do São João em 2017.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA FEIJOADA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: